14 de jul. de 2009

A arte da política

O jornalista Lasier Martins fez uma entrevista ontem (14) com o senador João Pedro (PT-AM). João Pedro foi indicado pela base do governo para a presidência da CPI da Petrobras. Lasier ,"indignado" com a corrupção, insistia em saber se a valorosa oposição (PSDB e DEM) terá chance de mostrar supostas falcatruas na Estatal. Ao final, quando o senador João Pedro disse que não transformaria a CPI em uma CPI política para servir de palanque para os candidatos do PSDB, Lasier finalizou: essa CPI não vai dar em nada, num lamento, vai acabar em Pizza. Bem ! pelo menos lá vai ter CPI, e aqui, que nós teremos que nos contentar em ouvir uma governadora afirmar que um das instituições mais prestigiadas do país, a Policia Federal, age de forma parcial e serviria de polícia politica para o ministro da Justiça Tarso Genro, no caso das falcatruas tucanas guapas e de seus aliados.
Melhor do que isso é assistir o discurso do ético senador Pedro Simon (PMDB) exigindo a renúncia de Sarney (ahahahahaha). Engraçado é que depois do Mampituba o senador parece que emudece sobre os temas da corrupção no Rio Grande amado. Aliás, Lula sabe que o jogo da sucessão já começou, e como ele lê Maquiavel todo o dia (ahahah) pode ter certeza: sabe o que faz ao elogiar o senador Renan Calheiros e seu rival Collor (todos senadores). Nós, pobres mortais, não temos idéia de como anda o xadrez da sucessão de Lula, mas ele sabe.

O cochilódromo, o cara tem que ganhar um prêmio


O proprietário ou sócio da empresa Politorno, indústria de móveis de Bento Gonçalves, criou o cochilódromo. Depois do almoço, quem quiser, pode dar aquela dormidinha por até 45 minutos. Esse cara tem que ganhar um prêmio (ahahahahaha). Te garanto que o pessoal sai revigorado pra mais dois turnos depois dessa paradinha estratégica. Fonte: Informe Econômico - ZH 14/07