30 de ago. de 2010

O PIG e sua liberdade de imprensa

NÃO É NECESSÁRIO DIZER MAIS NADA. UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS.
 

FHC e Britto precisam depor para Serra e Yeda

Se o governo tucano de Fernado Henrique Cardoso foi tão bom , então me digam por que Serra não utiliza esse baluarte em suas propagandas, assim como Dilma faz com Lula ? Seria um fechamento com chave de ouro essa campanha à presidência (ahahhaa). Por isso, deveríamos fazer uma mobilização nacional para que FHC fizesse um pronunciamento, de preferência nos últimos dias de campanha, talvez na última semana (ahahhaahahah). Acho que haveria  uma forte comoção popular  em todo o Brasil. Imaginem, Lula de um lado e FHC de outro, será inesquecível.

Outra liderança neoliberal de peso que poderia dar o seu depoimento em favor de Fogaça ou Yeda é a figura nunca esquecida dos gaúchos: o pai do neoliberalismo guasca da década de 90, o  ex- governador Antônio Britto (executivo da Claro( empresa de telefonia). Não sei porque (ahahaha) ele foi  "esquecido", por seus correligionários ? Ele bem quer poderia fazer um depoimento sobre os "avanços" do modelo de pedágio feitos por ele quando governador do PMDB no RS.

Para que possamos entender nosso presente e termos um futuro, precisamos conhecer nosso passado, e acho que esse momento é muito importante, principalemente para aqueles que defendem com unhas e  poucos dentes, depois da crise de 2008,a filosofia neoliberal.

Construir a maior bancada federal de esquerda da história desse país

Tenho a convicção de que a esquerda (nós) elegerá a maior bancada federal (Câmara e Senado) desde a redemocratização do país.Serão dezenas de parlamentares com a responsabilidade de garantir a governabilidade política do governo Dilma e ajudar a ampliar as políticas sociais e econômicas. O PIG sabe disso e vai tentar de tudo para infiltrar os seus. Enquanto Isso, à direita e o PIG já preparam o papa-defunto Aécio Neves para ser o próximo presidente do Senado, com objetivo claro de limitar o governo, desgastá-lo e transformar Aécio no grande opositor de Dilma e o candidato da direita para presidente.  

Para impedir que o PIG e seus aliados se rearticulem é fundamental eleger bons deputados e senadores  que realmente tenham compromisso com a classe trabalhadora.  Caso tenha dúvida na hora de votar, não tenha dúvida, vote na legenda 13. No Rio Grande do Sul o editor do Tomando na Cuia já tem a sua colinha pronta e colocará, com humildade, a disposição de vcs.

Também alerto que é necessário que os militantes orientem o eleitor que ainda possui dúvidas na hora de votar. A necessidade de levar dois documentos (título e um documento de identidade), votar em dois senadores e a sequência correta de votação (seis votos). Entendo que orientar a população sobre essas questões ajudará a ampliar a  bancada federal de esquerda em todo o Brasil, impedindo a rearticulação do PIG entorno do papa-defunto Aécio. 

No Rio Grande do Sul, Tarso Genro também vai precisar de uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa, garantido a governabilidade junto com outras forças políticas e recolocar o Estado crescendo novamente com o Brasil.