19 de out. de 2009

Presidência da CPI luta contra base de Yeda

Missão duríssima é a da presidenta da CPI da Corrupção, Stela Farias (PT). A tropa de choque de Yeda no Parlamento guasca não deixa passar nenhum requerimento que possar vir a ameaçar o "bom andamento" da CPI (ahahahahha).
Basta algum deputado de oposição requerer a vinda de alguém ligado aos supostos esquemas de desvios de recursos do Estado, para que os deputados da "base" rejeitem tudo imediatamente. Qualquer pessoa que acompanhar uma sessão da CPI reconhece que os deputados da base de Yeda entraram para a Comissão Parlamentar como objetivo de anular qualquer possibilidade de oitivas de "personas" comprometedoras. Chama a atenção nessa história a cabeluda conversa capitada pela Policia Federal entre o atual chefe da Casa Civil, Otomar Viviam (PP), e Antônio Dorneu Maciel, réu na operção Rodin e Solidária.
Pelo que deu pra entender, Viviam sabia de parte ou de todo o esquema, e num diálogo cheio de códigos, Maciel comenta com ele a conversa com o deputado Marco Peixoto, que atribui ser muito boa. Maciel disse que tem liberdade com "Marquinho" pra dizer o que pensa e que o deputado quer "entrar no seu coração grande" (????????), que pediu para não ser esquecido. Maciel disse que isto dependia dele (Peixoto) fazer as "coisas direito" e "deixar de ser criança".
O ex-diretor da CEEE perguntou se ele (Vivian) sabia o que Peixoto queria. Tratado por Vivian como "irmão", falou que eles precisam do "guri", mas que ele (o guri) não queria nem ouvir falar do "negócio". O guri seria o ex-presidente do PP, Jerônimo Goergen. O certo é que o material gravado abre uma nova fase na CPI da Corrução e aponta para uma fraude dez vezes maior do que ao desviado do Detran.
A sacanagem com o dinheiro público não tem mais fim, e pode chegar a R$ 400 milhões de reais

Cúpula do PSB prestigia Yeda e PSDB

Maldosamente chamado de Partido Só do Beto (PSB), a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi fazer graça pro diabo rir, puxando o saco da desgovernadora Yeda, na convenção do PSDB gaúcho(18). O presidente do PSB estadual, Caleb de Oliveira, foi lá prestigiar um dos piores governos que este Estado já teve (não estou nem falando do ponto de vista administrativo). O PSB, por sua vez tenta articular uma chapa própria para o governo do Estado, denominada de bloquinho, liderada pelo deputado federal Beto Albuque, isolando o seu aliado histórico, o PT. Beto tenta se firmar como uma terceira via para o governo do Estado nas eleições de 2010. Hoje (19), em Zé H, a coluna de nossa abelha rainha nos informa que o deputado Beto Albuquerque (PSB) faz movimentos "diversificados". No sábado, após uma agenda lotada, Beto sentiu dores musculares na região do pescoço durante uma plenária estadual do partido em Riozinho. Não seria um problema de coluna ?