22 de jan. de 2010

Descanse em paz meu querido irmão.

É com muita tristeza que publico neste espaço a morte do amigo e companheiro Walter Tsunaki. O Walter era médico e assessorava a bancada bancada do PT na Assembleia Legislativa do RS na área da saúde. Walter morreu ontem(21), em Mogi das Cruzes (SP), aos 53 anos devido ao um acidente vascular cerebral sofrido no dia 15. Formado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto, foi coordenador de saúde da prefeitura de São Paulo na gestão de Luiza Erundina e tinha especialização em toxicologia.
Sempre que o assunto era política de saúde me socorria em seus textos e lembro que os dois últimos que recebi dele em 2009 foi sobre alcoolismo e drogadição com o objetivo de subsidiar o debate sobre o tema em audiências públicas da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia. Ele estava por aqui desde 2000, e era especialista em projetos em saúde e asssessorava os parlamentares petistas sobre o tema.

Além disso tudo, o Walter era um grande homem, com espírito público (o que falta em muita gente nesse país) e sempre esteve na defesa das políticas públicas de saúde, e defensor do SUS.

É dificil aceitar a perda de alguém tão especial e valoroso e só tenho a dizer para a família do Walter que sua passagem honrou a todos nós. Descanse em paz meu querido irmão.