28 de set. de 2010

S.O.S protetores de animais de Imbé

A Associação de Proteção Animal(AIMPA) de Imbé está passando por dificuldades. A prefeitura não mais ajudará com recursos financeiros para os animais. A presidente VIRNA está desesperada, necessitando de doação de ração para os 200 animais abrigados na entidade. Sem a ajuda de doadores voluntários essa entidade fechará. Quem poder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 9748-2679 que a Virna dará maiores informações.

Reta final: ouvir o eleitor

A semana final é o momento mais critico de uma campanha, tanto para a militância, quanto para os candidatos. No entanto, é nesse momento que precisamos de muita mobilização, principalmente buscando o voto dos indecisos e daqueles que querem até mesmo anular o seu voto. Não ache que é perda de tempo ouvir uma pessoa dizendo que vai anular o seu voto, que odeia políticos, que nada funciona e que ninguém presta. Deixa o homem falar, descarregar, e depois coloque seus argumentos, e temos muitos para eleger Tarso, Dilma, Paim, Abgail e nossos parlamentares. 

Nas minhas andanças pelo Rio Grande tenho visto que muitas pessoas ainda estão indecisas, principalmente às mulheres, que são mais resistentes a eleger uma mulher presidenta da república. Tenho visto também muitos professores estaduais que me disseram inicialmente que vão votar em branco e que estão desencantados com a política. 

Entendo que temos um compromisso nesta semana de buscar o voto para nossos candidatos, mas também de ouvir o eleitor e a eleitora, numa espécie de divã militante, numa forma respeitosa e inteligente de buscar o voto daqueles que andam desencantados com a política.