12 de jan. de 2010

Simbologia




Estas três imagens foram colhidas do présepio que estava no Centro da cidade de Santa Cruz do Sul, onde um cusco dormia tranquilamente no aconchego da manjedoura. Além de bonitas, também são simbólicas, em tempos de intolerância e falta de amor entre as pessoas e de respeito com a natureza e com os seres que habitam nosso planeta. (não tenho a fonte da imagem)
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952).

Hugo Chávez é a bola da Vez ?

Recomendo o artigo do jornalista Ignacio Ramonet, ex-diretor do Le Monde Diplomatique entre 1990 e 2008, que está no site da Carta Maior. Ele trata de um assunto que parece estar bem longe de nós,mas que no fundo estará presente nas eleições brasileiras em 2010. Parece ser uma tentativa de retomada do controle político dos Estados Unidos na América Latina e Caribe e a bola da vez, pelo visto, é Hugo Chávez. Segundo Remonet, a Venezula está cercada por nada mais ,nada menos do que 13 bases militares estadunidenses na Colômbia, Panamá, Aruba e Curazao (com apoio da Holanda), assim como pelos porta-aviões e navios de guerra da IV Frota. Além disso, os EUA estão difundindo falsas informações sobre a suposta presença de céculas de organizações como Hamás, Hezbolá e até Al Qaeda na Venezuela. Só faltam achar a bomba atômica (ahahah).
Clique aqui para ler o artigo na íntegra.