8 de out. de 2010

Cansei... Basta!!

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.   Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode?

Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...
 Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro  baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.   Quero aumento da gasolina na calada da noite.  
 
 Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha,
 vergonha...
 Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora irou "empreendedor" no Nordeste. Pode?  
 Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.

 É o fim do mundo.  
 Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.  
 
 Cansei dessa história de aeroportos lotados. Hoje qualquer Zé Mane está viajando. Parece rodoviária. No tempo bom de viajar de avião só tinha pessoal bem arrumado e não existia fila pra nada. Estou até pensando em comprar um avião. O problema é que o imposto do governo Lula é muito   alto para este tipo de operação.  

 Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...
 
 Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?  
 
 Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...  
 
 Vou votar no Serra.
 
 Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta   as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.   Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação.
 
 O motor da vida é a disputa, o risco...   Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.   
 
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.   
 
Quero minha felicidade de volta !!! 
Jussara Botelho Franco

Tiririca elegeu o delegado Protógens Queiroz e mais dois da base de Lula

Não tenham dúvida que se o palhaço Tiririca  (PR) fosse candidatado eleito pelo partido do Serra , com mais de 1,35 milhão de votos nesta eleição, ninguém do PIG ia querer cassá-lo. Ocorre que além dele, o candidato ajudou a eleger mais três candidatos da base do governo Lula: Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e Protógenes Queiroz, do PC do B. Este último, o algóz do banqueiro Daniel Dantas e sua turma. Portanto, essa história de cassarem o Tiririca é jogo de cena. Tem muito letrado e doutor na Câmara que faz estragos no erário público e o PIG fica bem quietinho.

Por tanto, Tiriricajá ganhou o mandato antes mesmo de tomar posse.

A Opus Dei e o grande satã : Plano Nacional de Direitos Humanos

Antes das eleições do primeiro turno fui visitar um amigo.. Observei seu discurso, que  ano após ano, fica cada vez mais conservador (ele não era santo, aliás éra um dos mais danados quando mais jovem ahahha). Mas o que  me chamou a atenção foi o cunho ultrareligioso e conservador dos seus argumentos políticos. Papo vai, papo vem, e o cara batia sempre na mesma tecla: Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH -3.

Quem é descolado na política nota de cara que aquele discurso cristão conservador não é a de um cidadão de classe média, mas de alguém que foi lavado durante horas e horas de pregação, haja vista,que esse amigo frequenta um seguimento da igreja católica bemmm de direita, pelo que pude notar. De cara esse meu amigo apontou o  PNDH como o grande satã, disse que  o documento defende o casamento gay, o aborto e outros temas que são discutidos pela sociedade. No inicio eu achei o papo meio fora de contexto dos dias atuais, mas mesmo assim fiz a defesa daquilo que acredito e fui embora. EU IA PERGUNTAR PARA ELE O QUE FARIA CASO A SUA FILHA (UMA JOVEM ADVOGADA), FOSSE ESTUPRADA E FICASSE GRÁVIDA. ELE IMPEDIRIA O ABORTO ? RESOLVI NÃO PERDER O AMIGO.

Só que no finalzinho do primeiro turno assisti o Lula na propaganda falando sobre possíveis ataques contra a figura de Dilma e tocou no tema religião (não tinha entendido a fala de liberdade religiosa). Logo depois vieram os ataques sobre a questão do aborto e aí caiu a ficha: ESSA ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO TEM CARA DE OPUS DEI e o PNDH - 3 SERÁ O FOCO.