11 de nov. de 2009

A queda da Uniban



NUNCA VI TAMANHA INTOLERÂNCIA. DEVERIAM SER TODOS, EU DISSE TODOS, EXPULSOS.O MEC TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE CAÇAR ESSA UNIVERSIDADE. VERMES !

Golpe de Mestre

A coluna do carteiro do PIG guasca de hoje(11) é simplesmente uma piada. O carteiro abre sua coluna com um título bombante "Golpe de mestre" e discorre sobre o "revolucionário projeto de Yeda para os professores (ahahahaha) e já no primeiro parágrafo dispara: [...Notícias que me chegam do Interior dizem que uma verdadeira euforia tomou conta das professoras, que nunca tinham tido um reajuste de tal proporção em seus salários.] e quase ao final abre seu coração [....Nunca houve algo igual no Estado. Eu fui funcionário público e sei quanto isso influi e de que maneira no espírito dos servidores. A governadora vai virar ídolo para eles.] Segundo Il Postino, com essas medidas, Yeda asfalta definitivamente sua reeleição.
Bem ! Na minha opinião, golpe de mestre realmente a turma dela deu, mas foi no Detran e no desvio dos recursos da merenda escolar de Canoas na gestão do PSDB. Golpe de Mestre é a imprensa encobrir um governo que não resistiria a uma simples acareação na CPI da Corrupção com a presença de ex-membros de seu governo. Golpe de Mestre é um Estado que deixa de investir metade dos recursos da saúde e que não tem nenhum, repito, nenhum programa social em atividade; Golpe de mestre é ter uma Casa comprada, e que até hoje paira dúvidas sobre a origem do dinheiro; Golpe de mestre é ter um governo que fecha escolas em nome do déficit zero;Golpe de mestre é ter um governo que gasta R$ 150 milhões em propaganda apenas em 2008; Golpe de mestre é ter um governo que deixa a segurança pública a mercê da bandidagem; Golpe de mestre é ter um telefone 190 que não atende; Golpe de mestre é ter estradas estaduais esburacadas; Golpe de mestre é propor que os pedágios fossem prorrogados por mais 20 anos; Golpe de mestre é se eleger com o discurso de redução de impostos e pedir tarifaço 15 dias depois; Golpe de mestre é ter pessoas do seu próprio governo denunciando atos de corrupção e de uso de caixa 2 na campanha eleitoral e a PIG "esquecer".
Enfim, em apenas três anos fomos realmente golpeados por essa turma com a ajuda do PIG.

Apagão na Serra

Mesmo que a PIG não fale, mas o apagão mesmo é o da Segurança Pública do Estado. A região da Serra está "dominada" (ahahahahha). Os assaltos a bancos com sitiamento de cidades já são comuns. A novidade agora é implodir (a detonação foi de dentro para fora e controlada ) carro forte: simplesmente o carro blindado foi detonado em Caxias do Sul e a grana desapareceu. Como tudo vira moda, essa será a tendência do verão 2010.
Foto: Daniela Xu