30 de dez. de 2009

Explodindo dinheiro

Eu fico enjoado com a atitude de quando alguém explode bombinhas, rojões ou foguetes. Não suporto ouvir e nem ver que os animais ficam enlouquecidos com tamanha insanidade "humana" em explodir foguetes e "queimar" dinheiro. Daqui 100 anos alguém vai passar por aqui e dizer: " isso era completa ignorância". Pega essa grana e dá pra alguém que precisa, comprar comida para quem passa fome e ou ajuda alguém, mas comprar bombas pra ouvir zumbidos é pura insanidade mental.

Mapa do Brasil para Serra


O Portal de Luís Nassif brinca e apresenta, em uma de suas postagens, um link para montagem do Mapa do Brasil. Segundo ele, seria interessante que José Serra (PSDB) indicasse este exercício a seus subordinados da Secretaria da Educação de São Paulo. Como foi noticiado, a Secretaria distribuiu livros didáticos com erros grosseiros na composição geográfica do Brasil, além de apresentar o Mapa-Múndi com a nomeação equivocada de alguns países fronteiriços ao Brasil. Para montar o mapa corretamente Clique no Link

Governo Yeda mandou Casas Bahia embora

Que as Casas Bahia não iam lá muito bem das pernas no RS já se sabia, haja vista o fechamento de algumas lojas no interior do Estado. No entanto, fechar todas as lojas e encerrar as atividades me parece ser uma resposta, uma espécie de tapa na cara no governo Yeda em resposta aos 45 autos de infração aplicados pela Secretaria da Fazenda referente a compras com cartões de crédito, perfazendo um total de R$ 52 milhões de reais. Como pagar para trabalhar não deve estar na cartilha do ex-dono e agora sócio da empresa, o senhor Samuel Klein (ahahhaha). Provavelmente a decisão de fechar tudo deve ter sido um bom negócio para Klein aqui na terra guapa (ahahahah).

Entrei nesse assunto porque ontem (29) li Zé H discorrendo sobre a tal da falta de "gauchismo" da empresa (ahahhacofocofcof me engasguei ahahha), e que a empresa "não conseguiu superar as peculiaridades estaduais"। Achei até que era piada, já que uma empresa que fatura R$ 13 bilhões de reais anualmente e já estava por aqui há cinco anos deve saber bem do que estava falando। Se realmente o espírito do gaúcho não estava representado em suas lojas no RS (aahahha), uma espécie de corpo estranho nas entranhas do Rio Grande, porque nunca se ouviu falar sobre o assunto nas colunas de economia do jornal ? Aliás, o departamento comercial da PIG guasca nunca recusou os anuncios da empresa, e provavelmente fará falta no fechamento do faturamento do mês। Na minha opinião a matéria foi pura balela da mídia guasca para proteger o governo Yeda. As Casas Bahia saíram porque foram "expulsos de maneira moderna",talvez enxotados por intéresses ainda obscuros mas que será clareado nas listas de doações oficiais de campanha em 2010.
O que mais me deixa chateado é que mais de 600 trabalhadores perderam seus postos de trabalho e o seguro-desemprego não é pago em 17 vezes como nas Casas Bahia. Que a PIG defende o PSDB até os ossos e quer blindar a candidatura de Serra na terra guapa todo mundo sabe, agora, fazer blá-blá-blá de gauchismo para escamotear os fatos já passa dos limites.