5 de jan. de 2010

Mudança do clima

Só não vê quem não quer que nosso clima está mudando,e é muito triste ver centenas de famílias sofrendo com os efeitos dessas alterações. Fiquei impressionado esses dias com a chuva de granizo que caiu no interior de São Paulo (cerca de 40 minutos). A estrada mais parecia um paisagem europeia cercada de gelo e de destruição de lavouras e propriedades. O excesso de chuvas e os recentes tornados ocorridos aqui no sul, faz colocar em alerta nossa sociedade para o que virá. Aliás, acho que devido aos interésses econômicos, tem "gente" - governos (USA, CHINA) escondendo esses cenários da opinião pública.
Infelizmente hoje (05) pelo menos sete pessoas perderam a vida no RS, na queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, no limite entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central e outras 20 teriam caído na água, devido a cheia dos rios e a grande força das águas.

Espero que a Defesa Civil seja ágil no apoio aos desabrigados e não demore na homologação dos laudos de situação de emergência já decretados pelos prefeitos(as) das cidades atingidas.

Até de férias Lula é pop

Ao deixar a praia de Inema, na Bahia, Lula, ontem (4) carrega na cabeça um isopor cheio de água mineral (ahahahahahahha) e mostra porquê bate recordes de popularidade no Brasil, no mundo e na galáxia. Para quem saiu de Garanhuns num caminhão pau-de-arara, o filho da dona Lindu foi bem mais longe, e pela foto acima não esqueceu de suas origens.
Foto:Márcio Fernandes/AE