14 de out. de 2010

Olha a Massa: Plenária Dilma Presidente em Porto Alegre

Foto da Cintia Barenho da plenária de mobilização Dilma PRESIDENTE em Porto Alegre.

Serra mente sobre Paulo Preto e se irrita com a imprensa em Porto Alegre

 Serra se irritou com a imprensa  ao ser questionado sobre as suspeitas em torno do engenheiro Paulo Vieira de Souza, vulgo Paulo Preto. No debate da Band, Dilma citou o engenheiro ligado ao PSDB como o homem que “fugiu” com R$ 4 milhões de um suposto caixa 2 tucano.

– Isto é pauta petista – disse Serra ontem, mostrando desconforto.

Serra disse que o assunto incomoda porque estaria sendo “distorcido” pela imprensa (ahahahah) , referindo-se às diferentes respostas que tem oferecido sobre sua relação com Preto.

Na segunda-feira, Serra afirmou desconhecer o engenheiro. No dia seguinte, em entrevista a Folha de S.Paulo, Preto fez uma ameaça:

– Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro.

Na mesma terça-feira, Serra saiu em defesa do engenheiro. Ontem, ele afirmou que não houve contradição entre suas declarações:

– Eu disse (na segunda-feira) que não o conhecia por aquele apelido preconceituoso (Paulo Preto).

Tucanalhas: Classe média não pode viajar no dia 31

O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), apelou para a tal da classe média brasileira para salvar Serra da derrota, e implorou que não viajem no dia 31. Segundo ele, as pessoas desse seguimento que querem eleger Serra devem ficar nas cidades e votar. Segundo ele, é um final de semana em troca de quatro anos de governo 

Pois bem ! coitada dessa classe média e do resto dos trabalhadores nas mãos dessa turma  que nunca deu bola pro povão e muito menos pra classe média. Essa mesma classe média que o DEMO-TUCANO pede o apoio no dia 31, é a mesma que FHC/Serra dizimaram durante a gestão tucana a frente do governo federal. 

Carro novo ? nem pensar, tinha que pegar um usadinho meia boca e pagar os olhos da cara; viajar de avião (ahahahha), coisa de rico, vai de busão mesmo e não reclama; casa própria ? Tá brincando ! o negócio era pagar aluguel e pedir fiança para aquele tio que a gente não via  há anos, mas tinha dois imóveis ou pagar a bagatela de tres meses de seguro fiança; ampliação da Universidade Pública ? 600 mil vagas no Prouni ? Pra quê ? classe media tem que pagar a PUC e nem chiar.

Desculpe a linguagem, mas às vezes, como diz a minha colega Denise, alguns seguimentos não sabem ainda identificar àqueles que o defendem, e ainda são enganados por gente que nunca fez nada por ele. Para nossa classe média sitei esses esses pequenos exemplos de agonia que faziam parte do dia-a-dia do povo brasileiro e quem deixou esse caos foi essa mesma turma  que pede que a classe média não viaje.

Foi no governo do PT que tiramos milhões de pessoas da pobreza, colocamos outro tanto na classe média, e temos milhões de famílias que hoje tem a oportunidade de ascender socialmente, estudar  em universidade pública, viajar de avião, comprar um carrinho zero e conquistar a sagrada casa própria, sem os puxadinhos de Serra.

Agora, se a classe média (será que eles gostam de ser chamados assim ? ) não tem memória, então abraçem o programa de índio.