25 de set. de 2010

Fauna Política: a Raposa, a traira, os tucanos, os porcos e a arapuca

Não pensem que Pedro Simon, a velha raposa da política nacional, abriu o seu coração e seu voto para a ecotraira Marina Silva porque ela uma santa ecológica, o avatar tupiniquim. Quando o vice de Marina veio ao RS no 20 de setembro e discursou dizendo que Marina ia para o segundo turno, para mim, ali estava armada a verdadeira arapuca da direitalha nacional contra Dilma e os trabalhadores brasileiros.

Serra não crescerá mais e já estagnou, dentro da margem de erro. No entanto, Marina tem potencial de crescimento pois está abençoada pelo PIG e pelos tucanos. A ecotraira sabe que a sua candidatura não vai para o segundo turno, mas a ideia não é essa. A estratégia do PV e dos tucanos é potencializar Marina, fazendo com que tire pontos de Dilma, tentando levar Serra para o segundo tempo.

O discurso de Simon em apoio a Serra nada mais é do que uma peça dentro do quebra-cabeça para tentar eleger Serra presidente. Essa imparcialidade ativa do PMDB quasca às vezes tem serventia, principalmente nessa fauna política onde transitam raposas, trairas, tucanos e porcos (ahahhhah).