2 de jun. de 2009

Comissão confirma superlotação e falta de estrutura da FASE

O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos – CCDH da Assembleia legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Dionilso Marcon (PT) este hoje (02) em visita surpresa à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo - FASE, na unidade de Internação Provisória Carlos Santos Carlos Santos – Capital. O parlamentar foi acompanhado pelo promotor Luciano Muratt, responsável pela fiscalização das entidades sócio-educativas, pelo representante da OAB – RS, Dr. Roque Soares Reckziegel e pelo assessor da vara de infância e juventude Dr. Rodrigo Puggina, da Vara de Infância e Juventude. A comissão conferiu in loco a denúncia do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi/RS) sobre os graves problemas que atingem o Centro de Internação Provisória que hoje abriga 197 jovens numa estrutura que deveria receber apenas sessenta.


A maioria dos jovens dormem em pedaços de colchões, em celas apertadas, com poucos cobertores e a maioria com vidros quebrados e na umidade”, denuncia Marcon. A comissão confirmou a superlotação ,a falta de estrutura física do prédio do Centro de Internação Provisória Carlos Santos. A CCDH encaminhará pedido de informações ao governo do estado sobre as medidas tomadas pela Fundação para que os problemas emergenciais sejam sanados imediatamente.

GM, a estatal americana

Imaginem se o governo Lula comprasse 60% da empresa Gerdau e colocasse no Conselho de direção da empresa algum petista de quatro costados (ahahaha0ooo) Imaginem o Olívio Dutra de C.E.O do grupo e dando a linha para os Player Globais. Imaginem o lingua plesa tendo que acatar o bigodudo (ahahahah) Pois bem ! é mais ou menos assim que o governo americano vai fazer na General Motors americana (GM). O governo Obama agora detém mais da metade das ações a empresa e a GM é praticamente uma estatal americana disfarçada. Que paradoxo para os neoliberais (Fala Gerdau !!!!). Imaginem se o governo Obama deixasse quebrar e fechar a GM, como prega alguns jovens e inexperientes neoliberais ou velhas raposas dos mercados que tentam justificar suas Cag...as. Para quem o grupo Gerdau venderia seu aço ? para os Chineses ? (ahahhaa) eles iam comprar o aço da Gerdau a preço de banana (ahahaha) e ainda de lambuja comprar 51% da empresa (ahahaah). Ainda bem que a GM do Brasil da mais lucro que chuchu na serra e a coisa por aqui, por enquanto, tá tranquila. Mas coloquem as barbas de molho pois seremos nós que pagaremos a conta das gordas comissões dos executivos da GM americana.