13 de mai. de 2009

Onde está o RS URGENTE ?

Devido a problemas técnicos com o domínio www.rsurgente.net , o blog do jornalista está com seu antigo endereço: http://www.rsurgente.blogspot.com/

Lasier: "Carlos crusius furtou dinheiro da campanha

Postado no blog RS Urgente

Quem assistiu ao programa Conversas Cruzadas, ontem (12) à noite, na TV COM (RBS), foi surpreendido por um diálogo inusitado entre o apresentador Lasier Martins e o ex-desembargador Marco Aurélio de Oliveira, advogado de Flávio Vaz Netto, um dos acusados pela Justiça Federal de integrar a quadrilha que fraudou o Detran. O terceiro bloco do programa iniciou sem que os participantes soubessem que estavam no ar. Lasier diz ao ex-desembargador que Carlos Crusius (marido da governadora Yeda Crusius) iria processar o vereador do PSOL, Pedro Ruas, que na noite anterior, no mesmo programa, acusou-o de furtar dinheiro na campanha eleitoral de 2006. Marco Aurélio de Oliveira, então, comenta:

- O meu cliente também.

- Quem é seu cliente – pergunta Lasier.

- É o Flávio Vaz Netto – responde o ex-desembargador (até então, cabe observar, os telespectadores não sabiam que ele era advogado de defesa de Vaz Netto. No programa, ele foi apresentado como advogado e ex-desembargador, e criticou a instalação de uma CPI na Assembléia para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o governo Yeda).

Ao que Lasier comenta:

- O Flávio disse que o Carlos Crusius furtou dinheiro da campanha.

Neste momento, ouve-se uma voz no estúdio, advertindo:

- Tá no ar, tá no ar....

Silêncio constrangido no estúdio. Os participantes se aprumam e o terceiro bloco começa oficialmente, sob o som de risos nervosos. O tema do programa era a casa da governadora.