3 de fev. de 2010

Moradores da Zona Norte pedem socorro



Moradores do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, enviaram o vídeo acima para mostrar a situação vivida pela comunidade que precisa NADAR pela Avenida Bernardino Silveira Pastoriza a cada vez que chove. As imagens são do dia 31/01/2010. A situação já ocorre há muitos anos e a prefeitura não faz absolutamente nada.

PIG Guasca persegue HC e GHC e esquece Fogaça

Para o PIG guasca o problema na saúde publica do Estado está concentrado no Grupo Hospitalar Conceição e no Hospital das Clínicas. Há dias que a grande mídia se concentra em desgastar o governo Lula, ao criar uma espécie de aura de terror em relação a política de saúde dos hospitais Federais de referência. O próprio arauto dos infernos da PIG guasca foi conferir pessoalmente o tao caos (ahahahah), e levou um tapa de luva do pacientes, que afirmaram que estavam recebendo um tratamento digno e dentro das expectativas.
No entanto, sobre a política de saúde do governo do RS, estado que menos investe em saúde pública no Brasil, o PIG não fala absolutamente nada. Sobre a péssima gestão da política de saúde do município de Porto Alegre ficam pianinho. O PIG não abre o bico sobre o uso político de material públicitário da Secretária da Saúde com a imagem do vice-prefeito e candidato a deputado estadual Eliseu Santos.

RS bate recorde de homicídios e latrocínios

O mês de janeiro de 2010 bateu o recorde em matéria de homicídios e latrocínios no Rio Grande do Sul. Foram 172 mortes em apenas 31 dias, ampliando em 5% o número desses indicadores em relação ao ano passado. Enquanto isso o governo Yeda jorra dinheiro em publicidade pra dizer que a segurança publica está a mil maravilhas. Já de cara, o mês de fevereiro demonstra que também será violento: somente nesse primeiro final de semana foram 38 assassinatos no Estado. Zé H de hoje aponta o calor como a causa de tamanha violência (aahahahahahhahahha).