28 de abr. de 2009

SE FOI O BOI COM A CORDA

Se Porto Alegre já é área considerada de risco da Febre Amarela, como afirmou o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, é porque se foi o boi com a corda mesmo. Enquanto meus colegas falam da gripe suina no quinto dos infernos mais dezoito municípios entraram na área de risco da febre amarela, aumentando o número total para 290 cidades.Então senhores ! podem se apavorar e ir aos postos da cidade de Capital para a vacina. Se o secretário Terra estava esperando o frio pra matar o mosquito, se foi. O governo Yeda sonegou em 2008 mais de R$ 2 bilhões de reais do orçamento na área da saúde e tem muita gente boa dizendo que isso é um problema como meio ambiente etc. Que tem a ver com o meio ambiente eu tenho certeza, mas que o governo Yeda só foi se dar conta de que mais de 1000 bugios haviam morrido vítimas de Febre Amerela depois que a doença tinha se alastrado pelo RS e isso eu tenho convicção. Enquanto os bugios morriam nosso secretario- deputado Osmar Terra coordenava a campanha de seu colega e amigo Michel Temer para a presidencia da Camara para o PMDB. A saber: a doença estava extinta há 50 anos.

2 comentários:

  1. Vergnhoso o número de pesssoas nas filas dos Postos de Saúde para a vacinação contra a febre amarela, se compararmos com a ausência massiva de cidadãos exigindo políticas públicas eficientes na área da saúde, sem falar de outras áreas esssenciais para não ser CANSATIVA.

    ResponderExcluir
  2. Dorinha, tens toda a razão!

    Ontem (quinta), fiquei sabendo que a vacina está terminando e os postos de saúde estão priorizando idosos acima de 70 anos aqui em POA.

    Kiko, o que mais me exaspera, ao ser informada do sumiço dos 2 bilhões de reais na saúde do RS, é que A CLASSE MÉDICA, com honrosas exceções, vota em Rigotto e Yeda! TEM CABIMENTO?????????????

    Claudia.

    ResponderExcluir