O presidente Lula chega hoje (18) pela manhã em Sapucaia do Sul, para assinar a ordem de início das obras da BR-448. Lula, segundo minhas fontes (ahahaha) também vai anunciar a duplicação da BR392 entre Pelotas e Rio Grande, causando grande alvoroço na região. Acho que nunca na história desse Estado (ahahahahaha) fomos tão bem tratados.
Ontem, ouvi o ministro do planejamento, Paulo Bernardo, afirmando que manda hoje um projeto de R$ 1 bilhão para suplementar o Fundo de Participação dos Municípios - FPM, com o objetivo de compensar as perdas com o IPI. A articulação, segundo o ministro, partiu do deputado Federal do PT gaúcho Fernando Marroni. A jornalista, substituta de Lasier Martins, mas com a mesma coerência do âncora (ahahahha), questionou por que não havia sido feito antes. Bernardo deu um tapa de luva e disse que isso não está na lei, mas é uma iniciativa do presidente Lula para não deixar os municípios perderem arrecadação, matou a pau.
Aliás, pela primeira vez, a grande mídia ficou pianinho sobre a perda de arrecadação do FPM dos municípios por conta da isenção de impostos do IPI dos carros e eletrodomésticos, material de construção, etc... Segundo a mídia, imposto não serve pra nada e esse é o discurso dos grandes barões da comunicação e dos mega especuladores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário