24 de nov. de 2009

Estudantes: direita volver


A direita está eufórica com a vitória na eleição dos seus simpatizantes na chapa para o DCE da UFRGS, que agora rejeitará passeatas e segundo Zé H de hoje (24), abandonará o passado de militância.Seus integrantes fazem parte do PP, PSDB e PMDB. O presidente eleito, Renan Pretto é militante da juventude do Partido Progressista.

Há muito tempo que noto que um parte da juventude, principalmente de classe média, que dispõe de todo o conforto que as lutas sociais que gerações anteriores de estudantes lhe garantiram preferem o viés e o discurso confortável e conservador da direita, mais conhecido com apartidário (ahahahhaa).
Aprendi cedo que primeiro isso não existe, provavelmente porque quem afirma isso é de direita; segundo que quem não faz a política sofre a política e para mim não tem nada de mais que alguém seja filiado a algum partido, desde que assuma. No entanto, me causa nojo saber que militantes de partidos políticos de direita escamoteiam suas origens com um discurso de apartidário, mas afundados até o pescoço com o que há de mais atrasado e conservador na política nesse país.

O caso da jovem da Uniban que foi quase estuprada pelos estudantes universitários, para mim, foi sintomático dessa tendência conservadora e atrasada. Com a palavra os sociólogos.

2 comentários:

  1. Os jovens de hoje (em sua maioria) são "analfabetos políticos", acabo de pedir minha demissão como professora, cansei de remar contra a maré.

    ResponderExcluir
  2. O resultado da eleição para o DCE/UFRGS, com a vitória da direita, é mera conseqüência da burrice da esquerda! Os votos da esquerda, fracionada em três chapas (PSOL, PSTU e PCdoB), representaram cerca de dois terços da votação. A direita ganhou a eleição com apenas um terço dos votos! O esquerdismo é a doença infantil do comunismo (Lenin)...
    Dr. Alienista

    ResponderExcluir