11 de nov de 2009

Golpe de Mestre

A coluna do carteiro do PIG guasca de hoje(11) é simplesmente uma piada. O carteiro abre sua coluna com um título bombante "Golpe de mestre" e discorre sobre o "revolucionário projeto de Yeda para os professores (ahahahaha) e já no primeiro parágrafo dispara: [...Notícias que me chegam do Interior dizem que uma verdadeira euforia tomou conta das professoras, que nunca tinham tido um reajuste de tal proporção em seus salários.] e quase ao final abre seu coração [....Nunca houve algo igual no Estado. Eu fui funcionário público e sei quanto isso influi e de que maneira no espírito dos servidores. A governadora vai virar ídolo para eles.] Segundo Il Postino, com essas medidas, Yeda asfalta definitivamente sua reeleição.
Bem ! Na minha opinião, golpe de mestre realmente a turma dela deu, mas foi no Detran e no desvio dos recursos da merenda escolar de Canoas na gestão do PSDB. Golpe de Mestre é a imprensa encobrir um governo que não resistiria a uma simples acareação na CPI da Corrupção com a presença de ex-membros de seu governo. Golpe de Mestre é um Estado que deixa de investir metade dos recursos da saúde e que não tem nenhum, repito, nenhum programa social em atividade; Golpe de mestre é ter uma Casa comprada, e que até hoje paira dúvidas sobre a origem do dinheiro; Golpe de mestre é ter um governo que fecha escolas em nome do déficit zero;Golpe de mestre é ter um governo que gasta R$ 150 milhões em propaganda apenas em 2008; Golpe de mestre é ter um governo que deixa a segurança pública a mercê da bandidagem; Golpe de mestre é ter um telefone 190 que não atende; Golpe de mestre é ter estradas estaduais esburacadas; Golpe de mestre é propor que os pedágios fossem prorrogados por mais 20 anos; Golpe de mestre é se eleger com o discurso de redução de impostos e pedir tarifaço 15 dias depois; Golpe de mestre é ter pessoas do seu próprio governo denunciando atos de corrupção e de uso de caixa 2 na campanha eleitoral e a PIG "esquecer".
Enfim, em apenas três anos fomos realmente golpeados por essa turma com a ajuda do PIG.

6 comentários:

  1. Gente o que o Santana ta fumando???
    Com certeza ele não ta na campanha da RBS "crack nem pensar"!!!!
    Ou a ritalina ta vencida alem de falsificada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um professor em início de "carreira" ganhará o mesmo que um professor com 20 anos de magistério. Por 20 anos serão descontadas "promoções" do completivo. Querem enganar os novos e punir os velhos. Só teremos estagiários e contratados assumindo as vagas dos que irão desistir pelo caminho. Estamos, nós professores, em extinção. Aí a qualidade cairá e a aprovação aumentará. Com isso algumas metas não serão nunca cumpridas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Essa proposta é fantástica. Acredito que dessa vez vai. Imagine um professor por 40h. de trabalho vai receber R$1500,00. Esse ano vai ser concorrido o vestibular para as licenciaturas. Aproveitem guris e gurias, o futuro é ser professor.

    ResponderExcluir
  4. Pegaste bem, este é o "novo golpe" da Yeda. Dizer que vai dar aumento os mercenários da caneta(não esqueçam o que ela está gastando em comunicação), como o Santana" saem batendo o bumbo atrás.
    E.......e acabou.
    Esta proposta dela é só mais um golpe do "novo jeito de governar". Se fosse para melhorar a vida dos professores era só aplicar o piso nacional. Mas isto ela não faz.

    E o "carteiro da Yeda", este retrato moribundo do jornalismo, é mais um papel ridículo do que assume para ganhar a vida.

    Claudio Dode

    ResponderExcluir
  5. Diz este descarado que foi servidor público. Foi Inspetor de Polícia e finalmente Delegado de Polícia e como tal recebe uma bela aposentadoria. Ocorre que servidor público este tipo nunca foi, pois nunca trabalhou. Se duvidarem me digam de quantas Delegacia de Policia ele foi titular? Vadio e bobo da corte, isto sim, seu camelinho que deu certo. Vai...

    ResponderExcluir
  6. SURREAL!!!

    Copiado no Zero Fora: http://zerofora.blogspot.com/2009/11/golpe-de-mestre.html

    ResponderExcluir