22 de dez. de 2009

Dantas de lombo liso

Tem um ditado popular que diz que rico no Brasil não vai para cadeia (bingo). No caso dos crimes de colarinho branco, e contra o erário público, essa crença é ainda mais evidente. Por isso, está mais do que na hora de a sociedade começar a contestar a justiça brasileira. São tantos recursos judiciais e saídas jurídicas que será difícil que, por exemplo,o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity saia de lombo liso e fazendo banana para o povo brasileiro.

É vergonhoso saber que ontem (21) uma decisão do ministro do Superior Tribunal Justiça tenha bloqueado todos os atos da operação Satiagraha, inclusive a ação penal que condenou o banqueiro corrupto a 10 anos de prisão por crime de corrupção ativa. A sentença foi determinada pelo juiz Fausto de Sanctis. Para se ter idéia do estrago que esse ministro fez, Dantas está livre da denúncia da Procuradoria da República por crimes financeiros, evasão e lavagem de dinheiro. Até julgamento de mérito, a Satiagraha está congelada e De Sanctis amordaçado e com as mãos amarradas. Ficam suspensas também o rastreamento de supostas contas do banqueiro no Exterior.

2 comentários:

  1. Raciocínio:

    1 - em juízes + desembargadores + procuradores a gente nao vota.
    E sao TODOS podres, bandidos togados, ladroes Demotucanos enfiados lá, por eles, e mancomunados c/ a mídia corrupta.

    2 - senadores, deputados, gevernadores e prefeitos a gente elege. Esses estamos limpando aos poucos. Mesmo c/ todo o crime organisado por eles mesmos e abafados pela mesma mídia podre.

    3 - entao, onde há o perigo? no judiciário ou no legislativo?

    Nos 2.

    Venho escrevendo repetidamente q, o JUDICIÁRIO é o ninho das serpentes, ou melhor, dos ratos.

    Qual STF do mundo pode ser casa de luz e responsabilidade p/ o povo, se tem escróqes como Gilmar Dantas, ou este novo pulha (na mídia) Arnaldo Esteves Lima, vulgo Arnaldinho do Opportunity?

    Judiciário corrupto + PIG + partidos de araqe, verdadeiras quadrilhas c/ direito a voto ... isso tem q acabar.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Agora, meu comentário:

    Serrassuga "deu" o troco nos casos YEDA La MERDA, e ARRUDA DEUS NOS ACUDA, usando esse juizinho corrupto prá soltar Daniel Mendes.

    Nao vejo de outra maneira.

    Mas, o tiro vai saindo pela culatra. Soube q Lula nao gostou nem 1 pouqinho disso, muitos ministros idem, mesmo tucanos e, prá piorar, vai gerar o q nao se qeria ... efeito cascata, mas contra.

    Aguardemos o ringue q vai virar o Judiciário.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir