30 de dez de 2009

Governo Yeda mandou Casas Bahia embora

Que as Casas Bahia não iam lá muito bem das pernas no RS já se sabia, haja vista o fechamento de algumas lojas no interior do Estado. No entanto, fechar todas as lojas e encerrar as atividades me parece ser uma resposta, uma espécie de tapa na cara no governo Yeda em resposta aos 45 autos de infração aplicados pela Secretaria da Fazenda referente a compras com cartões de crédito, perfazendo um total de R$ 52 milhões de reais. Como pagar para trabalhar não deve estar na cartilha do ex-dono e agora sócio da empresa, o senhor Samuel Klein (ahahhaha). Provavelmente a decisão de fechar tudo deve ter sido um bom negócio para Klein aqui na terra guapa (ahahahah).

Entrei nesse assunto porque ontem (29) li Zé H discorrendo sobre a tal da falta de "gauchismo" da empresa (ahahhacofocofcof me engasguei ahahha), e que a empresa "não conseguiu superar as peculiaridades estaduais"। Achei até que era piada, já que uma empresa que fatura R$ 13 bilhões de reais anualmente e já estava por aqui há cinco anos deve saber bem do que estava falando। Se realmente o espírito do gaúcho não estava representado em suas lojas no RS (aahahha), uma espécie de corpo estranho nas entranhas do Rio Grande, porque nunca se ouviu falar sobre o assunto nas colunas de economia do jornal ? Aliás, o departamento comercial da PIG guasca nunca recusou os anuncios da empresa, e provavelmente fará falta no fechamento do faturamento do mês। Na minha opinião a matéria foi pura balela da mídia guasca para proteger o governo Yeda. As Casas Bahia saíram porque foram "expulsos de maneira moderna",talvez enxotados por intéresses ainda obscuros mas que será clareado nas listas de doações oficiais de campanha em 2010.
O que mais me deixa chateado é que mais de 600 trabalhadores perderam seus postos de trabalho e o seguro-desemprego não é pago em 17 vezes como nas Casas Bahia. Que a PIG defende o PSDB até os ossos e quer blindar a candidatura de Serra na terra guapa todo mundo sabe, agora, fazer blá-blá-blá de gauchismo para escamotear os fatos já passa dos limites.

6 comentários:

  1. Talvez resolvessem o problema trocando o nome de Casas bahia para Casas Rio Grande

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que os milhares de clientes das casas bahia,aprovaram os metodos paulista de atender e satisfazer suas necessidades, bem diferentes dos pessimos serviços da concorrênci gaucha!

    ResponderExcluir
  3. Não me surpreende nada o silêncio da grande mídia sobre o motivo das casas Bahia abondonarem os Pampa. Assim também como não se estranha o fato de tirar fatia do orçamento do fundo de Previdência e de pagamento dos Precatórios através de emenda da Base Aliada para recuperar a malha rodoviária do RS. Num Estado com "Déficit Zero" tirar dinheiro dos aposentados para tapar buracos das RS é "Coragem de Fazer"

    ResponderExcluir
  4. O desgoverno Olívio mandou a Ford embora. Olivio ganha de 99 a 1

    ResponderExcluir
  5. Nossa, se isso é argumento, além de roubar e pagar propinas á mídia e ao Judiciário gaúchos, Yeda tá cercada de outros tipos: os q penteiam macacos e os idiotas metidos a high tech.

    Inté,
    Murilo

    Ps.: e vamo votar na Dilma ou a m erda volta.

    ResponderExcluir
  6. Se a merda voltar o Brasil vai transbordar.

    ResponderExcluir