11 de jan de 2010

Crise de identidade ?

Como dizia o saudoso deputado federal Adão Pretto, têm partidos que vão tanto para a esquerda que se encontram do outro lado com a direita. Prova disso foi a churrascada na casa de praia do ex-ministro de FHC Francisco Turra (PP),publicada em Zé H de hoje(11), na página 10, com a participação de vários caciques do PP, PSB e PC do B .
Para quem não lembra, o Partido Progressista (PP) é o ex-PDS e ex-Arena, e foi o partido que apoiou a ditadura no Brasil, inclusive dando sustentação os AIs dos militares e calando, ao deixar que deputados fossem caçados no Congresso Nacional. Os caciques de todos os partidos, disse todos, podem até achar que fazer alianças ocasionais desse tipo, apenas para angariar minutos preciosos na TV é a grande saída. Esquecem de perguntar para a militância (de esquerda é obvio) sobre essas alianças esdrúxulas que mancham a história dos partidos que lutaram pela democracia no país.
Aliás, nem mesmo os simpatizantes desses partidos conseguem entender tamanha incoerência e a cada ano, infelizmente, ficam cada vez mais distantes da política. Além disso, fica mais difícil convencer os cidadãos e cidadãs de que um partido é diferente do outro, mas de uma coisa eu tenho certeza: a tal crise de identidade vai custar muito caro para a esquerda, a direita nunca perde.

5 comentários:

  1. Chega a ser triste de ver, é de doer! E tudo acaba em churrasco, Germano e Manuela x Manuela e Berfran...E td isso por minutinhos na tv?

    ResponderExcluir
  2. Era um eleitor cativo do Beto A. mas já estou procurando outro representante.

    ResponderExcluir
  3. Da aproximação entre Beto Albuquerque e Francisco Turra até se pode entender pois existe prarentesco, Turra é tio de Beto. Agora, a Manuela???????
    Luis Carlos

    ResponderExcluir
  4. Ora a Manuela já não teve como vice para a prefeitura o Belfran? E o Odone entusiasmado com a "companheira"? Não dá para esperar nada de bom dela. Mas, e tudo tem um mas o PP tem um ministro no governo Lula... não é dose também? Ainda que pareã que ele é até um bom ministro mas... PP.......

    ResponderExcluir
  5. Santa hipocrisisa, PP não é base do governo Lula?? Dããã...
    Salve o isolamento do PT/RS, Lula aprendeu, ainda bem!!

    ResponderExcluir