1 de fev. de 2010

Sobe a autoestima do povo brasileiro

A aprovação do presidente Lula está como a sua pressão sanguínea na semana passada, ou seja, nas alturas (ahahahahaha). A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (01) mostra que o presidente Lula tem 81,7% de aprovação pessoal e seu governo está com 71,4% de ótimo. Na esteira da popularidade de Lula, Dilma Rousseff cresce e encosta em José Serra antes mesmo de começar às eleições. Dilma (PT) subiu 6,1 pontos, passando de 21,7% para 27,8%, e Serra (PSDB) cresceu apenas 1,4 pontos (ou seja, parado), no patamar de 33,2 %.

Mas o que também chamou a atenção nessa pesquisa é a alta autoestima do povo brasileiro. Segundo essa mesma pesquisa, o orgulho por ser brasileiro chegou a 52,8% dos entrevistados. Em setembro de 1998,na plenitude do segundo mandato do tucano FHC, os índices eram de apenas 26,0%. Ou seja: O governo Lula faz bem à saúde e a autoestima do povo brasileiro.

4 comentários:

  1. Me chamou mais a atenção foi o empate tecnico da Dilma com o Serra na pesquisa induzid. E na expontanea a Dilma já aparece com pequena vantagem na dianteira.

    No PRBS não se fala nisto!

    Claudio Dode

    ResponderExcluir
  2. o engracado e que nunca ouvi alguem comentar que foi perguntado nestas pesquisas sera que ela so e feita com os nordestinos e com quem ganha o bolsa familia

    ResponderExcluir
  3. Dilma lá, lá, lá lá.... Lula, aprovado pelos brasileiros e festejado também no exterior. Não é pra dar orgulho de ser brasileiro e ter ajudado a eleger este homem cheio de sabedoria?

    ResponderExcluir
  4. Se depender da XOV silupop a Dilma ganha com 90% no primeiro turno e o arres ésoj vai para cucuia. Tem também um computador que tudo indica foi cooPTado.

    ResponderExcluir