30 de mai. de 2010

Golfo do México: desastre incalculável


Que os norte-americanos são os maiores consumidores de energia e um dos maiores poluidores do planeta, todos nós já sabemos. No entanto, o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmando que o vazamento de petróleo no Golfo do México não consegue ser detido há 40 dias, prenuncia um grande desastre ambiental no planeta.

Documentos internos da British Petroleum (BP), responsável pelo poço, afirmam que a tubulação já apresentava sérios problemas estruturais, assim como na válvula que impediria o fechamento do fluxo em caso de acidente. Como estamos falando de uma das maiores empresas exploradoras de petróleo do mundo, o PIG pouco fala do desastre que afetará a maior parte do golfo do méxico, trazendo prejuízos incalculáveis para o habitat marinho e para milhões de pessoas que vivem nas zonas costeiras do Estados Unidos: Alabama, Mississippi, Louisiana e Florida.

Espero que haja uma grande mobilização internacional para que, pelo menos, se investigue e se puna os responsáveis por essa verdadeira onda de devastação que aos poucos se aproxima do continente, destruindo a natureza, que levará décadas para se refazer novamente.

5 comentários:

  1. O mundo moderno e seus desastres são produto da revolução industrial. O ser humano é criador de lixo por natureza e não sabe o que fazer dele. Energia não poluente é um conceito que não combina com a cabeça dos donos do mundo, infeliz e desastrosamente.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas nao estao vendo que estamos nos sutodestruindo isso e questao de tempo ate essa terra vira deserto.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, nossa natureza pagando pelo q ñ fez... Triste saber que nosso planeta se transforma em lixo, pelo descaso e egoísmo do bicho homem, levando da mesma, uma cena que revolta aqueles que tanto fazem p/ preservar o meio ambiente. Não deixem nosso planeta acabar...
    Por Favor... Pleaseeeeee........

    ResponderExcluir
  4. sim não deixem nosso planeta acabar,isso é um apelo gente,vamos la,faço de tudo para salvar o mundo,vamos ajudar....

    Acessem meu blog sobre o mundo animal: onmn.blogspot.com

    Ps:onmn significa: O nosso mundo natural.

    ResponderExcluir