11 de jul. de 2010

Comunicado Especial sobre Onda de Frio e Tempo Severo

A MetSul Meteorologia alerta para uma onda de frio extremo e potencialmente histórica que afetará o Conesul da América do Sul nesta semana, trazendo marcas muito abaixo da média histórica para grande parte do continente. A erupção de ar polar, que pelas projeções computadorizadas, pode ser uma das mais fortes desde o começo deste século, promete enregelar Argentina, Uruguai, Paraguai, parte do Brasil e da Bolívia durante os próximos dias. A onda de frio se dará em dois pulsos. O primeiro, agora entre segunda e a terça-feira, e o seguinte no final da semana, quando se espera um reforço de ar polar com ar ainda mais gelado do que no início da semana. Veja a projeção de temperatura no nível de 850 hPa (1500 metros) até o sábado (17/7).

3 comentários:

  1. Então vai formar geada de renguear custo, barbaridade!

    ResponderExcluir
  2. A MetSul e seu blog são técnicamente muito competentes. Pena que negam o Aquecimento Global.

    Esta onda de frio já havia sido prevista pelo Prof. Eugênio através de analogias com 1955, quando fez 2 graus Celsius negativos em Porto Alegre (preparem-se)! O Prof. Eugênio e seus colegas da MetSul podem ser acompanhados no Correio do Povo e na Rádio Guaíba.

    ResponderExcluir
  3. Funcionários do Governo do Estado pintaram faixas brancas sobre o logotipo do Governo Federal, nas placas do Rodoanel. Estive em BH no dia 8 e vi a mesma coisa por lá.

    Veja as fotos:

    http://www.flickr.com/photos/metalog/4783273061/in/photostream/

    http://www.flickr.com/photos/metalog/4783272889/

    ResponderExcluir