25 de jul. de 2010

A força do guerreiro Olívio


Tenho a convicção de que poucos governadores gaúchos tem o respeito e a admiração do seu povo como o da figura de Olívio Dutra. No sábado (24), com a humildade e a grandeza que lhe é característica, Olívio Dutra estava nas ruas do município de Garibaldi pedindo votos para Dilma presidente, Tarso governador, Paim e Abgail para o senado. Sempre amável, Olívio posava para tirar fotos com admiradores e militantes. Alguns homens e mulheres públicos que entram para a história pelo serviço público que prestam para a sua comunidade, seu estado ou seu país, esse é Olívio Dutra, ex-governador do RS

8 comentários:

  1. Fiz poucas escolhas equivocadas na vida, e muitas certas. Dentre outras, Olívio foi a escolha certa para paraninfo da minha Formatura na UFRGS. Alguns colegas desertarem de medo, mas Olívio já era prefeito de Porto Alegre, e nos recebeu na Prefeitura como se fôssemos a comitiva diplomática mais importante do mundo. Até hoje não perdoo o Tarso por passar a perna no Olívio, com a ajuda do fajuto instituto Sensus, do Hélgio Trindade. Não bastasse a RBS, também seu principal companheiro de partido o apunhalou.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ! Parabéns povo gaucho, por ter em suas hostes este homem de bem !

    ResponderExcluir
  3. e o unico que saiu pela porta da frente do Piratini, sem deixar ra$tros.

    ResponderExcluir
  4. Respeito eu tenho por ele. Ele foi coerente com a sua ideologia anticapitalista. Não sei se o pessoal de Guaiba pensa da mesma forma.

    ResponderExcluir
  5. Pois vou falar em respeito e admiração. Eu trabalhava no Centro Administrativo do Estado quando Olívio se elegeu. Antes dele, O Britto só aparecia lá de helicóptero e o Bogo, vice-governador, subia de elevador ao 21º andar, que era previamente isolado para não "importunado" pelos servidores públicos. Em seu primeiro dia no CAFF, o Governador Olívio, vendo os guardas isolarem um elevador para ele, se aproximou dos guardas e disse-lhes: - Companheiros, se não puder confiar em meus colegas, vou confiar em quem? Deixe-os subir junto comigo, pois sou tão funcionário do Estado quanto eles...
    Isto é respeito. E a admiração só fez crescer ao longo dos anos. Muito obrigado, Governador Olívio Dutra.

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100%!
    Sou admiradora de Olivio Dutra e sua esposa!

    ResponderExcluir
  7. um governador UNICO que o rs nunca mais terá, ele foi uma pessoa simples, respeitosa, humilde e sofreu uma grande injustiça principalmente pelo PIG RBS, e de deputados inclusive trabalhistas que nao o deixaram governar em paz.
    Mas ele pode enfrentar qualquer rua principal de qualquer cidade e nao precisa se ESCONDER atrás de GUARDA-COSTAS GORILAS como certos políticos da atualizade. PARABENS SEMPRE GOVERNADOR OLIVIO DUTRA voce honrou as cores da bandeira do RS e o farrapos que lutaram por justiça anos atrás.

    ResponderExcluir
  8. Certamente, um grande homem. Digno,humilde, sábio. Deste o RS nunca terá que se envergonhar. Já da atual criatura que desgoverna o RS... tristes e trágica memória.

    ResponderExcluir