20 de ago. de 2010

O que é liberdade de imprensa para Serra ?

As coisas mudaram bastante no Brasil, em especial no que se refere a liberdade de comunicação para a classe trabalhadora. A crescente expansão da banda larga e o aumento geométrico do acesso de trabalhadores conectados à rede fizeram com que milhares de brasileiros pudessem expor suas posições de forma livre e democrática, não necessitando de nenhum veículo de comunicação da grande mídia. O PIG, acostumado apenas a ouvir a sua própria voz, e a veicular na mídia impressa suas próprias opiniões e defender seus interesses como se fosse de toda a sociedade, está assustado com essa liberdade da web. Não precisamos mais implorar espaço a nenhum jornal ou rádio para ter nossa opinião veiculada, lida ou ouvida.
O que é liberdade de imprensa para Serra e seus aliados ? A grande mídia sempre abusou da democracia quando o assunto é bater no PT, e até já ganhou eleições para seus aliados nos partidos conservadores, manipulando pesquisas, editando debates e publicando imagens desqualificando candidatos do partido.
A acusação de Serra de que o governo tenta “censurar” a imprensa e de financiar “blogs sujos” é puro desespero. A grande mídia nunca foi censurada e sempre que precisam, passam do limite ético quando o assunto é jogar a opinião pública contra os quadros políticos do PT, da esquerda e dos movimentos sociais. O desespero tucano é que eles precisam de máquinas virtuais para emitir suas opiniões na web, e nós somos milhares de internautas que trocam e compartilham informações. Formamos um mosaico de opiniões, sujeitos a críticas e até ameaças, mas seguimos em frente, juntando fragmentos da história, da filosofia, e da política, é claro.

6 comentários:

  1. Acho que o Canibal está transtornado, bem que alguém poderia pesquisar o tipo patológico correspondente ao seu comportamento. Acho que a ganância o corrompeu de tal forma, não restando nada além de um espectro,
    nada humano. Serra é visitado por seus semelhantes , na madrugada. Eles o mimam.
    Agora quer avidamente o colinho do papai Lula, mas nem sua madrasta, a rainha má, FHfeia, irá ao seu velório. Seus tucanos amestrados alçarão voo, ficarão apenas os corvos...

    ResponderExcluir
  2. Truques como as capas das revistas Época, Veja, …
    O mau uso da História, como o fez a FSP quando publicou a ficha falsa da Dilma...
    A apelação dos editoriais de jornais de hoje que são verdadeiros discursos políticos...
    A "ditabranda" do melhor jornal do país...
    Etc, etc, etc,.........
    Esta imprensa consegue demonstrar que tudo o que é contra a verdade, a espontaneidade, a vontade, a liberdade, a democracia dos cidadãos de um país chama-se alienação, coação, cabresto, tortura, mentiras,.....
    Esta imprensa continua nas suas mesmices burras e alienadoras que não conseguem ver o povo brasileiro em sua propaganda política.
    Esta imprensa continua com a 'burrice' do pensamento único, principalmente em SP há quase 16 anos, onde o chefe da imprensa paulista, o Sr Engandador/Mais Cheiroso saiu candidato pelo Partido Sabotador Desmanchista Brasileiro - PSDB.
    Esta imprensa não quer ver a mudança no mundo e não aceita que o Brasil está mudando.

    ResponderExcluir
  3. Liberdade de imprensa é o que a mídia usava para não termos liberdade de expressão. Não ao pensamento único, pluralismo editorial, social e político.

    ResponderExcluir
  4. Os petralhas de merda estão mordendo até o própio rabao

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...

    Os petralhas de merda estão mordendo até o própio rabao
    21 de agosto de 2010 17:50
    ...
    Ou eu não entendi mas o 'anônimo' aí está desesperado igual o Sr Enganador/Mais Cheiroso/Serra!
    Há pessoas que dizem qualquer coisa só para marcar presença. É preciso que as coisas ditas tenham sentido e respeito para quem as lê.
    Não devemos menosprezar ou subestimar o outro, senão vai gerar discursos vazios de reconhecimento e totalmente um festival de besteiras, com verdadeiros disparates, bobagens e explicações vazias.
    Nos dias de hoje, a comunicação tem extrema importância.
    Devemos pensar por nós mesmos e não achar o que os outros pensam!

    ResponderExcluir
  6. Sempre pensei ser melhor morder o próprio rabo do que ter o rabo preso. Acho que no caso, o rabo é que está balançando o cachorro...

    ResponderExcluir