1 de set de 2010

Advogados, empresários e médicos dominam representação na Câmara dos Deputados


Fiz uma rápida pesquisa na internet e gastaria de compartilhar com vocês o ranking dos profissionais que ocupam cadeiras na Câmara dos Deputados. No blog do Hummel está uma planilha que aponta, disparado na frente, advogados (ahahaha) e com meio corpo de desvantagem a classe empresarial no comando do Poder Legislativo Federal. No terceiro lugar, mas não menos importante, a classe médica (esse lobby é poderoso), seguidos de  longe pelos professores, funcionários públicos e a turma da engenharia.

Essa pequena  constatação nos dá a  certeza de que ainda temos muito ainda a fazer para deixar nosso parlamento com a cara do povo brasileiro. Agricultores, operários da construção civil, costureiras, motoristas profissionais, pintores e artistas  possívelmente possuem uma mínima representação política no Congresso Nacional, apesar de comporem a maioria da massa trabalhadora da nação. Até que isso mude, teremos em 2011, provavelmente, uma esmagadora maioria parlamentar composta de médicos, empresários e adevas, não necessariamente nesta mesma ordem. 

Pelo menos a saúde e a justiça estará bem representada no Congresso ano que vem (ahahahahahahcofcofcofcofcof)

Um comentário:

  1. Finalmento esta merda de blog não está mais sendo indicado pela página do Cpers. Podem agora vocês chamarem os adversário de t4do o que quiserem tal como Tucano de Bosta, Serra Vampiro. Podem ofender, mentir, deturpar a realidade a vontade. Não vou mais interferir. Fui.

    ResponderExcluir