7 de set. de 2010

O caveirão político midiático de Yeda

Eu acredito que nos últimos 20 anos nenhum governo (com excessão total do de Olívio Dutra) tenha recebido tanta blindagem e proteção do PIG guasca e de seus arautos quanto o da atual governadora.  A apropriação e uso de ferramentas criadas para combater a criminalidade (sistema guardião e banco de dados) foram utilizadas de forma debochada e indiscriminada pelos membros desse governo, para espionar e tirar vantagem de adversários políticos, sem que nada fosse apurado pela tal brava e destemida mídia "investigativa", bem como a facilidade de esquecimento do PIG de fatos  que comprometessem membros do govenro pegos mis$$turando  recursos públicoe privados na mesma guaiaca. Um bela entrevista com um secretário e um grosseiro release  escrito às pressas basta para resolver o problema.

Yeda e seus aliados foram além, já ultrapassaram  em muito o limite do deboche  e do descaramento. Seu novo jeito foi a violência e repressão aos movimentos sociais, da venda do patrimônio público, envergonharam os gaúchos com a roubalheira no Detran,  com a espionagem política deslavada feita pelo alto escalão de seu governo, e pelo abandono das políticas sociais, de estradas, da educação e da saúde pública. Como  se não bastasse tudo isso, ainda com a maior cara-de-pau,  a tucana propôs a prorrogação dos atuais contratos de pedágios por mais 15 anos. 

Por tudo isso, e muito mais que não vem na memória neste momento, que reafirmo que esse governo tucano foi o mais bem protegido das últimas duas décadas pela mídia regional (lembram das várias  fases do governo Yeda  na mídia ?). Yeda tem uma espécie de caveirão político midiático. Claro ! tudo regado a quase meio bilhão de reais em publicidade para o PIG guasca nestes quatro anos.

2 comentários:

  1. Gente, a Yeda foi espionada na verdade para ver se a PF, não a estava investigando! Não é óbvio?

    ResponderExcluir