28 de set de 2010

Reta final: ouvir o eleitor

A semana final é o momento mais critico de uma campanha, tanto para a militância, quanto para os candidatos. No entanto, é nesse momento que precisamos de muita mobilização, principalmente buscando o voto dos indecisos e daqueles que querem até mesmo anular o seu voto. Não ache que é perda de tempo ouvir uma pessoa dizendo que vai anular o seu voto, que odeia políticos, que nada funciona e que ninguém presta. Deixa o homem falar, descarregar, e depois coloque seus argumentos, e temos muitos para eleger Tarso, Dilma, Paim, Abgail e nossos parlamentares. 

Nas minhas andanças pelo Rio Grande tenho visto que muitas pessoas ainda estão indecisas, principalmente às mulheres, que são mais resistentes a eleger uma mulher presidenta da república. Tenho visto também muitos professores estaduais que me disseram inicialmente que vão votar em branco e que estão desencantados com a política. 

Entendo que temos um compromisso nesta semana de buscar o voto para nossos candidatos, mas também de ouvir o eleitor e a eleitora, numa espécie de divã militante, numa forma respeitosa e inteligente de buscar o voto daqueles que andam desencantados com a política.

Um comentário:

  1. Quero aqui alertar os AMIGOS BLOGUEIROS para acompanharem o que fez a ANA MARIA BRAGA por volta das 09:05 h de hoje em seu programa.Entrevistou um sujeito que falou sobre VACINAS e depois disse no ar que muitas pessoas ligaram reclamando da falta delas,de que não tem nos Postos...Disse mais:pensem em quem vcs irão votar!!!!!Uma maneira de fazer campanha contra LULA/DILMA ao vivo!!!Estamos na reta final e o PIG é safado!

    ResponderExcluir