12 de set. de 2010

A suja, Marina e o segundo turno

Que a revista Veja já não tem credibilidade política há anos a gente já sabia. Que a revista é uma espécie de porta-voz da direita de nosso país agente também já tinha essa clara noção. No entanto, fazer o que eles fizeram nesse final de semana, publicando matéria contra a ministra-chefe da Casa Civil e seu filho, na tentativa de colar a imagem da corrupção no governo Lula, dá o direito de chamá-la de SUJA.

O PIG, os tucanos e o restante da direita viram que a historinha do sigilo não colou na Dilma e que o povão não está nem ai. A saída agora é tentar vincular Dilma a imagem de corrupção e por isso essa tentativa desesperada de Veja para arrancar alguns pontinhos de Dilma, transferindo para Marina Silva.

Sim ! a tábua de salvação do PIG chama-se Marina Silva, pois cada ponto que Marina consegue,  coloca em risco a vitória de Dilma já no primeiro turno e dá folego para a rearticulação dos tucanos e toda a direitalha nacional.
Portanto, ainda temos 20 dias de intensa batalha contra o que há de mais sujo na política, e vem coisa pior por ai.

5 comentários:

  1. Mas não ficou provado que a Ministra e seu Filho cometeram ilícitos cobrando propinas? A Ministra não era o braço direito da Dilma? Será que a Dilma se eleita vai continuar escolhendo pessoas igual a Ministra? É lógico que a oposição tem que se utilizar disto fazendo as devidas denúncias tal qual no RS se utiliza denunciar ilícitos feitos por subordinados da Yeda para impedir a sua reeleição. É do jogo democrático. Ou por acaso a Dilma é como o Lula ou seja inimputável.

    ResponderExcluir
  2. Ô seo ANÔNIMO!
    A única coisa que FICOU PROVADA é o que o próprio Sr. Baracat disse: que não é proprietário da empresa ATM (ou seja que nome for) e que NUNCA fez proposta nenhuma à Erenice, que até prova em contrário, é uma pessoa honesta e merece SIM continuar ministra no governo Dilma! Ao passo que, no RS, as MARACUTAIAS são comprovadas e o SAFADO auxiliar da Yeda CRUZES já está preso! E a oposição no RS não precisa desse fato pra impedir a reeleição da clepto-governadora, pois ela está envolvida até o pescoço no esgoto da corrupção. Ou vc acha que o salário dela permite comprar uma casa de 2 milhões?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo se tiveres lido a reportagem ela mesmo está demonstrando que pairava uma dúvida no ar, dúvida essa que foi logo sanada com as cartas do Sr Baracat e dos donos da Via Net Express repudiando a matéria e deixando claro que a Revista está Mentindo, também a Ministra já disponibilizou a quebra de seu sigilo fiscal e telefônico seu e de seus familiares, pois é assim que deve-se lidar com a coisa pública, acredito que isso que está ocorrendo é mais uma prova de que o desespero nos grandes grupos de mídia do Brasil está fazendo com que coloque até suas reputações (apesar que a Veja já não a tem a muito tempo) em jogo para conseguirem se manter no poder através dos grupos liderados pelo José Serra. Por isso é bom buscar as informações em outros meios e não só na mídia impressa ou televisionada ainda mais que tens toda internet para te informar.

    ResponderExcluir
  4. Kiko,
    A Marina Silva nao tem chance, ainda mais depois do debate de hoje. A Dilma ajudou a mostrar quem ela é. Ajudou a derrubar a mascara mostrando que ela participou do Governo Lula. Vai dar primeiro turno!
    Quanto ao Plinio de Arruda Sampaio, perdeu a oportunidade de ficar em casa "descancando".

    Neroli

    ResponderExcluir
  5. Uma opção realmente diferente e pela igualdade é Plínio Arruda.
    Além disso, o candidato é patrimônio nacional, tendo participado das decisões mais importantes do país.

    Parabéns pelo blog, um abraço

    ResponderExcluir