8 de out. de 2010

Cansei... Basta!!

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.   Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode?

Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...
 Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro  baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.   Quero aumento da gasolina na calada da noite.  
 
 Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha,
 vergonha...
 Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora irou "empreendedor" no Nordeste. Pode?  
 Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.

 É o fim do mundo.  
 Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.  
 
 Cansei dessa história de aeroportos lotados. Hoje qualquer Zé Mane está viajando. Parece rodoviária. No tempo bom de viajar de avião só tinha pessoal bem arrumado e não existia fila pra nada. Estou até pensando em comprar um avião. O problema é que o imposto do governo Lula é muito   alto para este tipo de operação.  

 Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...
 
 Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?  
 
 Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...  
 
 Vou votar no Serra.
 
 Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta   as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.   Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação.
 
 O motor da vida é a disputa, o risco...   Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.   
 
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.   
 
Quero minha felicidade de volta !!! 
Jussara Botelho Franco

6 comentários:

  1. Acho que os coitados dos pobres também estão cansados dessa vida movimentada: fazer compras, viajar, passear, ir ao shoppinng! Vida chata, né?
    Gostei desse texto! Ironia inteligente.

    ResponderExcluir
  2. O Iotti, o PALHAÇO de Caxias do programa esportes da noite na rádio Gaúcho faz na Zero Hora uma charge contra o PALHAÇO Tiririca. É o palhaço da direita contra o palhaço da esquerda.

    ResponderExcluir
  3. CANSEI DAS MARACUTAIAS DO PT E DAS MENTIRAS DO LLULLA E DA SUA CANDIDATA-POSTE

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de argumentação que busca usar a ironia e se dá mal. A autora do artigo não sabe usar a ironia como recurso literário. Isso é coisa para gente do porte de Machado de Assis, que era um dos maiores mestres nessa arte. Essa artigo é uma versão mal-disfarçada e tosca do “Nunca antes na história defte paif”. É uma versão chinfrim da lorota da “herança maldita” do FHC.
    Se o Brasil está numa boa situação econômica, é porque em governos anteriores foram tomadas medidas e realizadas reformas que conduziram o Brasil a uma guinada na área econômica e social atualmente. Os programas sociais que hoje existem não foram formulados pelo PT. Pelo contrário, o PT foi contra a criação destes programas, afirmando que eram “esmola”. Só relembrando um pouco a história do PT, já que se diz, não sem razão, que brasileiro tem memória curta:

    1985 – O PT vota CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
    1988 – O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
    1989 – O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
    1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
    1994 – O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
    1996 – O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
    1998 – O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS. Se fosse pelo PT, nós estaríamos declarando linha telefônica no imposto de renda, caso tivéssemos uma, ou sendo obrigados a usar orelhões com fichas.
    1999 – O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 – O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
    2000 – O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001 – O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
    Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.


    Só falta agora o Lula dizer que quem descobriu e colonizou o Brasil, promoveu a abertura aos portos das nações amigas, proclamou a independência, fundou a República, pacificou a Revolução Farroupilha, libertou os escravos, promoveu a industrialização na primeira metade do século XX no Brasil, criou o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a usina siderúrgica de Volta Redonda, enviou a FEB para lutar na Itália, criou a Vale do Rio Doce, a Petrobrás, a Chesf, as usinas nucleares de Angra, conquistou a taça Jules Rimet, construiu Brasília, Itaipu, etc. foi tudo obra dele. Vai ver que antes de Lula só existiam índios praticando escambo e canibalismo no Brasil.


    Alguém já disse que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Mas não devemos esquecer de uma afirmação célebre dita pelo grande presidente norte-americano Abraham Lincoln:

    “Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”


    E tem outra afirmação muitíssimo importante, feita pelo próprio Filho de Deus, Jesus Cristo:

    Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará. (Jo 8.32)


    Só mais uma informação: não votei no Serra, nem votei em qualquer outro candidato nesta eleição, mas não posso me calar diante de MENTIRAS contadas por tal ou qual pessoas ou partidos.


    Luiz Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Luiz Oliveira,

    Acho que você carece da "verdade" que prega.Tira a trave do teu olho e quem sabe enxergará melhor!São gente como você, que anula o voto que não contribue em nada, nada, para um Brasil melhor. Você não tem assim, moral alguma para criticar o Governo Lula.

    ResponderExcluir
  6. Jussara Botelho Franco20 de outubro de 2010 às 22:46

    Gostaria de desfazer um engano. Este texto está circulando na internet como se fosse de minha autoria mas não é. Recebi o texto por email, gostei muito e repassei a meus amigos, mas não fui eu que escreveu, apesar de concordar plenamente com seu conteúdo.

    ResponderExcluir