12 de nov. de 2010

Nas entranhas do poder existem coisas além da imaginação

Eu não tinha dúvida que o palhaço Tiririca, deputado federal eleito pelo PR em São Paulo com 1,3 milhão de votos, sabia ler e escrever, claro que não com a aquela caligrafia (ahahahah). Na realidade, o movimento para cassar Tiririca tinha o objetivo claro de impedir que mais quatro deputados federais da base de Dilma fossem eleitos, todos ajudados com o voto do Franscisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca. Um deles é o delegado Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha, que prendeu o o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity ( o mesmo que operava com Antônio Britto por essas bandas) 

Ocorre que a sentença foi proferida pela 7.ª Vara Criminal Federal, liderada pelo juiz Ali Mazloum. Ele decretou a perda do cargo do delegado Protógenes Queiroz  e o escrivão Amadeu Ranieri Bellomusto por violação de sigilo e fraude processual - crimes que teriam cometido na investigação contra o banqueir. Ocorre que o juiz Ali Mazloum é conhecido por sua ligação com o ministro Gilmar Mendes e por diversos outros escândalos. O ministro Gilmar Mendes é o mesmo que mandou soltar o banqueiro Daniel Dantas numa das ações mais rápidas da justiça brasileira.

 

Em 2004, Mazloum foi investigado pela Operação Anaconda por suspeita de formação de quadrilha na venda de sentenças judiciais e, em 2004, foi absolvido pelo STF com votos dos ministros Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Carlos Velloso e Celso de Mello.  Ali Mazloum teria ameaçado policiais rodoviários federais encarregados de monitorar escutas sigilosas e tentado obter deles cópias das gravações que diriam respeito a ele e a outros implicados na Operação Anaconda. O juiz responsável pela escuta era e ainda é o titular da 10ª Vara, enquanto o juiz Ali Mazloum atuava na 7ª Vara. 

Outra novidade das entranhas do Poder é o estreito relacionamento da ministra Ellen Gracie com o ex-presidente da República, o tucano Fernado Henrique Cardoso (o Homem com o pé e outras coisas na cozinha ahahaha). A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie anulou em junho de 2003 a desapropriação das fazendas Estância do Céu, Santa Adelaide, Caieira, Posto Bragança e Salso Fazenda (13,2 mil hectares), de propriedade de Alfredo Southall, trazendo grandes desgastes para o INCRA e uma grave crise social no meio rural. 


Como vocês podem ver, nas entranhas do poder, existem coisas que vão além da nossa imaginação, e na minha opinião, só vamos mudar nosso país para melhor quando tivermos uma purga em nosso judiciário, judiciário esse que nunca foi questionado por suas decisões.

3 comentários:

  1. TIRIRICA PROVOU QUE SABE LER E ESCREVER PORCAMENTE MAS SABE. jÁ PODE SER DEPUTADO E ATÉ MINISTRO DA EDUCASSAO. SÓ NÃO TEM "CREDENCIAL" PARA SER MINISTRO DA CASA CIVIL. NÃO TEM GEITO DE PROPINEIRO NEM DE MENSALEIRO.

    ResponderExcluir