23 de dez de 2010

Lula deixa uma herança bendita

 Mesmo com toda a propaganda da mídia contra o governo Lula, o presidente termina  seu segundo mandato no dia 31 de dezembro com mais de 80% de aprovação do povo brasileiro. Lula não pára, e passa o final de seu mandato inaugurando obras em todo o país. Um exemplo foi a duplicação da  BR-101, obra que FHC inaugurou só na mídia, mas que nunca foi concluída,. Com Lula a obra é de verdade, é real, saiu do papel e vai salvar milhares de vidas e agilizar o comércio e o transporte de cargas. 

Os gaúchos não têm o que reclamar  do governo Lula, pois são tantas obras e ações para o Estado que seria impossível descrever no blog. Além do combate à pobreza e a atual pujança econômica nacional que proporciona o pleno emprego no RS, o que mais chama a atenção, é a quantidade de obras de infraestrutura que o governo Federal fez nestes últimos oito anos no Brasil e no Rio Grande do Sul. Além de programas  como o Fome Zero, Minha Casa Minha Vida e PROUNI, o governo revitalizou o Polo Naval nacional  e transformou  nossas estradas federais em um verdadeiros canteiros de obras. 

No campo da educação Lula fez uma verdadeira revolução, criou 14 Universidades Federais, revitalizou o ensino técnico e qualificou a educação básica. Lula também rasgou de ponta a ponta o Brasil inaugurando obras, portos, aeroportos e criando programas sociais. Na crise expeculativa mundial de 2008, ao contrário do que muitos economistas queriam fazer (arrochar o povo), Lula cortou impostos e investiu na produção, fazendo o Brasil entrar por último e sair por primeiro da crise que ainda hoje afeta vários países. 

Que ainda falta muito por fazer todo mundo concorda, mas Lula fez em oito anos o que nenhum outro presidente fez nos últimos trinta anos. Dilma recebe uma herança bendita, e pela expectativa da população, tem a responsabilidade de manter o pé no fundo do acelerador, não deixando se influenciar pelas teorias furadas de alguns ecomistas tucanos (ahahahha) e muito menos pela esperteza e a pavonice de alguns políticos. 

2 comentários:

  1. Muito bom gaúcho. É assim que se escreve. Nós tiramos a sorte grande ao eleger um operário que deu show de governança em muitos eruditos e não podemos nos dar ao luxo de tirar o pé do acelerador. Agora é a vez do Brasil. Deus foi muito justo comigo e com muitos, permitindo-nos chegar vivos até agora para ver que o gigante finalmente acordou. Fui.

    ResponderExcluir
  2. O maior e melhor governo que o Brasil já teve e quiçá do Mundo só pode vir de uma mente perturbada ao ponto do delírio. Deve ser efeito da 51.

    ResponderExcluir