15 de dez de 2010

PIG guasca banca o retorno do tema da violência e da criminalidade e faz o dia do FICO pra ministro de Dilma

 Quando eu dizia que o Rio de Janeiro é muito mais tranquilo na questão da violência se comparado com a terra guapa, o pessoal acha que eu tô de brincadeira. Pois não é que o estudo Saúde Brasil 2009, divulgado pelo Ministério da Saúde, aponta que Porto Alegre, por exemplo, é muito mais perigosa para seus cidadãos do que a capital Fluminense. Em 2008, no auge do governo Yeda, Porto Alegre teve 556 homicídios , uma taxa de 41,7 mortes por 100 mil habitantes ficando em 8° lugar no ranking da matança, enquanto isso , o Rio ficou na 24°posição, quase 100% menor.  

É o oitavo pior índice do país, quase duas vezes superior ao da capital fluminense (22,3 por cem mil). Outras grandes capitais também ficaram bem abaixo no indicador, inclusive São Paulo e Brasília. O engraçado nisso tudo é que durante oito anos tudo isso ficou muito bem escamoteado pelo PIG guasca.  

No governo Rigotto a violência e a criminalidade foram escondidas atrás do manto da mídia e do mantra da tal sensação de segurança do então secretário de Segurança José Otávio Germano, o Fala Liderança. No governo Yeda,  era só a truculência do coronel Mendes  contra movimentoss sociais pra bombar seu nome na mídia até que conseguiu uma vaguinha de R$ 22 mil no Tribunal de Justiiça Militar. De resto, infelizmente a turma da yeda pouco fez pela segurança pública, assim como o seu secretário de Segurança, aquele que nunca aparece e nem se sabe o nome. 

Agora,  além de fazer voltar aos poucos o tema da violência  e da criminalidade no RS como pauta do dia a dia , o PIG guasca também já está até bancando o dia do Fico pra ministro no governo Dilma (ahahahhahahhaha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário