5 de jan. de 2010

Mudança do clima

Só não vê quem não quer que nosso clima está mudando,e é muito triste ver centenas de famílias sofrendo com os efeitos dessas alterações. Fiquei impressionado esses dias com a chuva de granizo que caiu no interior de São Paulo (cerca de 40 minutos). A estrada mais parecia um paisagem europeia cercada de gelo e de destruição de lavouras e propriedades. O excesso de chuvas e os recentes tornados ocorridos aqui no sul, faz colocar em alerta nossa sociedade para o que virá. Aliás, acho que devido aos interésses econômicos, tem "gente" - governos (USA, CHINA) escondendo esses cenários da opinião pública.
Infelizmente hoje (05) pelo menos sete pessoas perderam a vida no RS, na queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, no limite entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central e outras 20 teriam caído na água, devido a cheia dos rios e a grande força das águas.

Espero que a Defesa Civil seja ágil no apoio aos desabrigados e não demore na homologação dos laudos de situação de emergência já decretados pelos prefeitos(as) das cidades atingidas.

Um comentário:

  1. O clima de que se fala no IPCC é uma média ao longo de décadas.
    Extremos de uma temporada, em princípio, não contam.
    Mas muitos extremos em muitas temporadas, podem indicar dificuldade do sistema em se regular.
    Isso sim, está completamente de acordo com as idéias do James Lovelock.

    ResponderExcluir