14 de out de 2010

Tucanalhas: Classe média não pode viajar no dia 31

O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), apelou para a tal da classe média brasileira para salvar Serra da derrota, e implorou que não viajem no dia 31. Segundo ele, as pessoas desse seguimento que querem eleger Serra devem ficar nas cidades e votar. Segundo ele, é um final de semana em troca de quatro anos de governo 

Pois bem ! coitada dessa classe média e do resto dos trabalhadores nas mãos dessa turma  que nunca deu bola pro povão e muito menos pra classe média. Essa mesma classe média que o DEMO-TUCANO pede o apoio no dia 31, é a mesma que FHC/Serra dizimaram durante a gestão tucana a frente do governo federal. 

Carro novo ? nem pensar, tinha que pegar um usadinho meia boca e pagar os olhos da cara; viajar de avião (ahahahha), coisa de rico, vai de busão mesmo e não reclama; casa própria ? Tá brincando ! o negócio era pagar aluguel e pedir fiança para aquele tio que a gente não via  há anos, mas tinha dois imóveis ou pagar a bagatela de tres meses de seguro fiança; ampliação da Universidade Pública ? 600 mil vagas no Prouni ? Pra quê ? classe media tem que pagar a PUC e nem chiar.

Desculpe a linguagem, mas às vezes, como diz a minha colega Denise, alguns seguimentos não sabem ainda identificar àqueles que o defendem, e ainda são enganados por gente que nunca fez nada por ele. Para nossa classe média sitei esses esses pequenos exemplos de agonia que faziam parte do dia-a-dia do povo brasileiro e quem deixou esse caos foi essa mesma turma  que pede que a classe média não viaje.

Foi no governo do PT que tiramos milhões de pessoas da pobreza, colocamos outro tanto na classe média, e temos milhões de famílias que hoje tem a oportunidade de ascender socialmente, estudar  em universidade pública, viajar de avião, comprar um carrinho zero e conquistar a sagrada casa própria, sem os puxadinhos de Serra.

Agora, se a classe média (será que eles gostam de ser chamados assim ? ) não tem memória, então abraçem o programa de índio.

Um comentário:

  1. Amanhã é dia dos professores... Qual será a mensagem que Serra passará a eles? A última foi essa:

    http://www.youtube.com/watch?v=DZoPj5p7Nsg&feature=player_embedded

    Confira. Abs

    ResponderExcluir