7 de jan. de 2009

Muita placa e pouca sinalização

A razão pela qual esse veículo de transporte de valores está tombado (06/01)é insólito mas verdadeiro, a falta de póda de uma árvore. Quem conhece Porto Alegre sabe que a Capital gaúcha é bem arborizada, porém, a falta de corte de galhos e arbustos próximos a placas e sinaleiras (semáforo) simplesmente deixa encomberta essas importantes informações para os motoristas e pedestres. Aliás ! Porto Alegre, na minha opinião, tem excessos de placas inúteis e pouca sinalização (uma contradição, mas observem a quantidade de placas confusas: numa distância de 50 metros há duas ou três orientações diferentes sobre o mesmo assunto.)Um colega uma vez me disse: "em Porto Alegre as placas só me servem para me informar que estou no local errado ou que eu já passei do ponto, para nada mais". Nas pontes do rio Guaíba as placas que indicam o acesso a fronteira são tão próximas do local de saída que é comum ver turistas passando diretamente vindo rumo a Porto Alegre, obrigando um grande e demorado retorno via estação rodoviária. Na Capital, a falta de rotatórias, o excesso de sinaleiras (que nunca estão sincronizadas) e a poluição visual torna nossa cidade pouco atraente, mesmo para aqueles que erram o caminho ou tem que entrar na cidade a passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário