3 de fev de 2009

Voa tucana, voa


Enquanto a governadora Yeda Crusius (PSDB) passeia pelo país, brincando de divulgar o déficit zero com dinheiro público para tentar remendar a imagem negativa que ela mesma criou do RS nestes dois anos, os trabalhadores, os investidores e empresários esperam. O governo com "coragem de fazer" não teve coragem de anunciar até agora nenhuma medida econômica ou social que colabore com o enfrentamento da crise. O silêncio do governo do PSDB é vergonhoso, e até o momento não se pronunciou sobre a proposta do empresariado de reduzir o ICMS de alguns produtos da cesta básica com o objetivo de manter o nível da atividade econômica no RS. A grande mídia guapa deu meia página de Zé H para Yeda divulgar o "fim da crise", e coloca na linha de tiro apenas o governo Federal como único capaz de gerar iniciativas de combate a recessão. O governo Lula tem se desdobrado desde o final do ano passado para enfrentar a crise internacional (investimentos da Petrobras, empréstimos do BNDES, aumento do bolsa-família, aumento do seguro-desemprego, redução do IPI dos carros populares, redução de aliquota do imposto de renda ufa....., faltou ar, investimento no PAC, recursos para projetos estaduais e municipais)
Aqui, Yeda partiu, ontem (02/02), num jato executivo locado com destino a Brasília e com outros roteiros ainda não definidos. Anuncia o fim da crise no RS (ahahahahha) e tem uma missão espinhosa: desmanchar a imagem podre que seus próprios marqueteiros caseiros criaram sobre o Estado,para que a imagem do PSDB não apodreça no RS antes de 2010, prejudicando a candidatura de Serra.

2 comentários:

  1. isso sem falar no amiguinho dela de Minas Gerais, que com boa parte da população desabrigada voa pelo país atrás de apoio para sua candidatura, ali a censura tá fazendo a diferença entre a realidade e o que sai na imprensa.
    Glória Regina

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir