27 de mar. de 2009

Ópera do malandro

São tanta coisas que gostaria de comentar sobre a edição de Zé H de hoje (27), mas vou me ater a manifestação estudantil feita ontem em frente ao Palácio Piratini e a pesquisa em que Fogaça aparece como terceiro de um Ranking de 10 prefeitos melhor avaliados. Pra começo de conversa a mídia guapa transformou uma puta manifestação estudantil, liderada pela UNE, DCEs e movimento estudantil de Porto Alegre em uma manifestação do PSOL, pura mentira. Vi centenas de estudantes com várias bandeiras (PT, PSOL, PDT, UNE etc..) Reduzir essa manifestação plural a um evento de uma sigla partidária é pura manipulação para dar a idéia de que o ato foi um movimento isolado de um partido contra a desgovernadora. Outra pérola é a pesquisa Datafolha que Zé H coloca Fogaça em terceiro lugar. No entanto a nota 5,8 é atribuída a mais três candidatos, numa mesma linha. Se fosse um prefeito do PT, provavelmente de terceiro ele passaria para o sexto lugar, mesmo lugar que está a prefeita de Fortaleza, a petista Luizianne Lins. Zh usou o mesmo critério para colocar Gilberto Kassab do DEM de São Paulo na frente de Luizianne. A malandragem é tanta que tanto a cartola quanto o título diz tudo: Porto Alegre, média foi a terceira maior (a média) aí arremata com o título ( Fogaça recebe 5,8) e depois no lead coloca de cara o homem em terceiro. O gaúcho é povo mais politizado do Brasilllll (haahahahhahsdhshshshshhschhch c hchhhhhhhh).

2 comentários:

  1. O leitor do Zé H é politizado.:) Vota no PMDB, que apoia o Lulla e a Yeda. MAS só apoia quando é a favor do povo, hahahhahaha
    Ah! mas no PT e na Yeda (ou qualquer outra mulher daqui pra frente) nunca mais vota.
    Politizado é votar no PMDB do senador ético, não perder o Lasier no JA. E claro, esbravejar contra o Chaves e o MST.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se observasse, mesmo nessa pesquisa, ele estava empatado com mais 3 prefeitos em 5,8 pontos e a ZH, colocou ele em primeiro de todos.
    Perguntei ao jornal via comentarios, quais eram os criterios escolhidos para coloca-lo nesta condição. Além de não publicarem meu comentario, não obtive resposta!

    ResponderExcluir