6 de mai de 2009

BM: Toda a força para os Movimetnos Sociais


A omissão da Brigada Militar no caso da dentista Márcia Nascimento Gomes, 32 anos, estuprada e morta em Itati revela mais uma vez que a estrutura da BM serve mesmo é para reprimir os movimentos sociais. Em vários momentos pude presenciar a presença de dois e não um helicóptero para monitorar uma passeata de professores, estudantes e de agricultores. Na semana passada um P2 estava faceirinho na Assembleia do Cpers na Capital com um crachá falsificado da Carta Maior e travestido de jornalista. Pergunto ? Nessa série de ligações que as pessoas fizeram para a BM, pedindo socorro não havia comando ? Depois de seis horas de ligações para BM e dias de silêncio, o Comando-geral da corporação admitiu falhas no atendimento. O subcomandante-geral, coronel Lauro Binsfeld, afirmou que se uma viatura fosse enviada o local, o caso poderia ter outro desfecho. Esse mesmo sub foi o mesmo que comandou quase mil homens para revistar barracos de sem terra em São Gabriel com avião, helicóptero e dezenas de viaturas, cavalaria, tropas especiais etc.... O motivo: roubos na região (ahahahahha). Em outras épocas alguns coleguinhas da grande mídia ja estariam com seus laseres apontados para o comando da BM pedindo CPI e a cabeça do comandante. Como o governo é o do Serra, ops, de Yeda, psiuuuuuuuuuuu. Vamos ver o que nosso valoroso MP vai fazer nesse caso, afinal tem no governo Yeda um Atento Promotor de Justiça (aahahaha). Imagem: Leonardo Melgarejo

Um comentário:

  1. Parabéns. Há dias venho pensando nessa omissão da BM na morte da dentista Márcia. Li a notícia em vários lugares, mas foi na Zero Hora que li sobre o fato de testemunhas terem alertado a BM sobre o que estava acontecendo. E estranhei - ou, pior, talvez minha capacidade de me surpreender com nossa grande imprensa gaúcha esteja diminuindo... - o fato de nenhum comentário ser feito encima desse fato tão grave. Que gancho, que gancho para aprofundar o tema, para um repórter checar tal "comunicaçã" e o motivo da BM não ter socorrido a moça em tempo.
    Ah, se fosse o Bisol o Secretário da Segurança, hein? Imagino o que a imprensa (em minúsculo mesmo) não estaria fazendo.

    Agora, não entendo o motivo da imprensa ter ficado tão ruim. Ou o meu senso crítico não era tão desenvolvido e agora percebo o quão incompetente e parcial ela é. Colunistas e repórteres que se comportam de maneira pior que psostitutas. Pois a prostituta vende seu corpo por alguns minutos e os primeiros vendem sua consciência durante todo o tempo.

    Curto muito teu blog, está nos meus favoritos e entro aqui diariamente. Abraços.

    ResponderExcluir