5 de jun. de 2009

Os mendigos na copa de Fogaça e de Fortunatti

A gauchada politizada (ahahaha) que gosta de debater os grandes problemas sociais da cidade de Porto Alegre deveria, após às 19h, passar lentamente hoje a noite pela gelada Avenida Ipiranga para verificar "in loco" como nossa cidade está preparada econômica e socialmente para receber a copa do mundo (cofocofocahahaha). São dezenas de mendigos que se amontoam em baixo de marquises, ou alí mesmo, na rua, tendo como teto as estrelas e um papelão como colchão, um cobertor sujo e um cão amigo que esquentam e protegem seus companheiros humanos dos perigos da noite. Como a prefeitura criou a falsa ideia de que sobra lugar nos abrigos e que os moradores de rua não vão porque não querem é a mais deslavada mentira. Muitos mendigos preferem passar frio a ter que deixar seu ponto de mendicância ou seu carrinho com material reciclado (muitas vezes roubado) ou até mesmo para não abandonar o seu fiel amigo cachorro que o acompanha. São tantas variáveis que do ponto de vista de quem prefere jogar a sujeira política da cidade pra debaixo do tapete, fica com a versão oficial. O certo é que até 2014 isso será resolvido ahaahaahahaha. Povo politizado é outro nível, e que nível.

4 comentários:

  1. Não conhecia o seu blog, muito bom. Estou linkando ele ao meu. Se puder linkar o meu, vamos fortalecer essa rede de resistência.
    Um abraço.

    http://aldeia-gaulesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kiko. Quem sabe possamos a partir de hoje, iniciar uma campanha para ver quem acerta sobre as ações que a governança local realizará para dar solução a este problema? Darei o "pitaco" inicial e se for do agrado, iniciemos a maratona. Bom, eu desconfio que está sendo tecido um ENORME tapete, com as cores do Brasil, e para baixo deste serão varridos todos os mendigos que estiverem morando em nossas calçadas. Em ma próxima opportunidade, deixarei mais alguma idéia que surgir, e espero contribuições.

    ResponderExcluir
  3. Como ja disse Renato Russo no começo da década de 90 "eles gastam mais dinheiro com propagando do que comprando comida pra quem precisa". Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Isso se, em 2013, ano de um novo mandato na prefeitura, re-reelegermos o figuraça... mas acho que vai dar PT... aí a coisa mudade figura.... é ver para crer!

    ResponderExcluir