29 de jul de 2009

A ética dos éticos do Senado

A mídia na divulga, mas o ético senador Artur Virgílio (PSDB-AM) pegou emprestado US$ 10 mil para cobrir uma conta em gastos feitos em Paris com o seu cartão internacional, mas com dinheiro do Senado, emprestado pelo ex-diretor-geral afastado da Casa, Agaciel Maia. O senador disse que pagou o dito empréstimo a partir de uma "vaquinha" feita pelos amigos. Esse valor é maior que muita gente ganha em um ano de serviço suado. Será que esse valor entrou na declaração do imposto de renda de seus amigos de "vaquinha" ? O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), vice de Sarney, teve investigação arquivada pela Mesa Diretora do Senado. Os senadores aprovaram o parecer do advogado-geral do Senado para abafar denuncia baseada na reportagem da Revista Época que revelou a denúncia do Ministério Público contra o senador e o atual governador de Goiás, Alcidez Rodrigues, por prática de “caixa dois” durante a campanha de 2006. Fritar Sarney é na prática salvar uma instituição falida. Entendo que o Senado Federal deve ser extinto na reforma política, pois tudo o que há de mais conservador da política brasileira está representado lá. O Senado é uma Casa com poder revisor, seus senadores têm oito anos de mandato e seus suplentes são escolhidos por meio de conchavos partidários. A estrutura oferecida aos 81 senadores é muito maior do que a dos 513 deputados da Câmara, e não se justifica. Todos sabemos que lá é um depósito do que há de mais atrasado da política nacional dos últimos 50 anos da história do Brasil.

3 comentários:

  1. Giovani Avila Blumenau SC

    Uma hora tinham que tomar uma decisão: O espírito de corpo suplantou o espírito de porco!

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u601879.shtml
    29/07/2009 - 06h01
    Ação contra Sarney faz PMDB declarar guerra aos tucanos

    Agora vamo vê...

    ResponderExcluir
  2. Também defendo o fim do senado, mas por que motivos o governo do PT faz questão de proteger essa máfia arcaica e atrasada que domina a politica brasileira faz 50 anos? Por que motivos? Para que o povo brasileiro não saiba o que está dentro da caixa preta da Petrobrás. Tem muita picaretagem ali. E a Dilma é presidente do Conselho de Administraçao. E se a verdade vem a tona.....

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro, sabe que a Petrobras está com suas caixas transbordantes de petróleo, está dando lucro, investindo em produção, patrocinando projetos sociais e culturais, exportando bio-combustível, etc.
    E tudo isso por ter uma excelente administração e se a Dilma faz parte do Conselho Administrativo, então fica tudo mais confiável, pela sua competência técnica, científica, ética, pública e política. Graças a competente gestão da Petrobras, durante o Governo atual, ela está em franca expansão, e é reconhecida mundialmente. Só não vê os incapacitados em gerenciamento público, mas especialistas em privatização.

    ResponderExcluir