26 de jul de 2009

O prato principal e os cargos do Chico

Recomendo a leitura do artigo do Mino Carta E lá vem a CPI da Petrobras . O artigo na realidade traz uma novidade que me chamou a atenção. É o fato de Dilma Rousseff ser membro do Conselho de Adminsitração da Empresa, e esse link será usado pela turma de FHC e pela grande mídia para atacar Dilma em uma das primeiras jogadas de vale-tudo que está começando pela sucessão presidencial. Sarney é apenas o petisco, o grande manjar é Dilma. O engraçado é que a grande mídia descombriu apenas em 2009 que os senadores contratam gente por indicação política, assim como na Câmara Federal, nas Assembleias e por ai vai. Aliás quantos cargos Chico Fraga encaixou no govenro Yeda por indicação da turma que a PF pegou na Operação Rodin ? Tem um pelo menos que sei que virou comandante da Brigada Militar e hoje desfruta de R$ 22 mil no Tribunal Militar.

3 comentários:

  1. É verdade que a turma do PSDB não é "trigo limpo". Nem um pouco. No entanto, basta não deixar nenhum "rabo" prá fora. Os ganhos dos membros do Conselho de Administração da Administração da PETROBRÁS são uma afronta à sociedade. É coisa de assaltante, de batedor de carteira. É absolutamente indefensável.

    Dr. Alienista

    ResponderExcluir
  2. Dr. alienista talvez esteja se baseando nas informações publicadas por blogueiro da Veja e disseminadas em emeiles de anti Lulistas. Os membros do conselho de administração recebem 10% dos salários dos membros da diretoria executiva da empresa. Está documentado na ata que o blogueiro da Veja cita mas não leu, não entendeu, ou interpreta e propagandeia errado deliberadamente, o que não seria novidade alguma.

    ResponderExcluir
  3. Dilma não é membro, é presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. Essa defesa intransigente do governo Lula ao que há de mais atrasado e retrógado na política brasileira parece ser a demonstração cabal de que deve existir muita picaretagem dentro da caixa preta da Petrobrás. O povo brasileiro tem o direito de saber o que tem dentro dela. Como diz o mais novo companheiro do Lula, doa a quem doer.

    ResponderExcluir