8 de ago. de 2009

Em rede: Dia 23, vote NÃO ao Pontal



Do nosso blog http://rsurgente.opsblog.org/

Movimento em Defesa da Orla do Rio Guaíba recebe apoio da Casa de Cinema de Porto Alegre, que produziu um vídeo com depoimentos contra o projeto Pontal do Estaleiro, na Orla do Rio Guaíba.
O vídeo é uma campanha de chamamento para que a população de Porto Alegre, compareça as votações da Consulta Popular e defenda o Rio Guaíba como um local de todos.
Contou com a participação do povo, ambientalistas, famosos escritores como Luis Fernando Verissimo, Moacir Scliar, Cintia Moscovich, Carlos Urbim, artistas como Zorávia Bettiol, Debora Finochiaro e até o personagem “morte”. Foi gravado no dia 1º de agosto de 2009, ao lado da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Direção de Carlos Gerbase.
“Gremistas e colorados, jovens e velhos, quem é de direita, quem é de esquerda, quem nasceu em Porto Alegre, quem chegou aqui há pouco. Todo mundo tem que votar não no dia 23! O Rio é de todo mundo, o por-do-sol é de todo mundo! Dia 23 é Não! “, conclama Carlos Gerbase.
No próximo dia 23 de agosto acontecerá uma “consulta pública” que poderá impedir a construção de residências na área. A “consulta” é facultativa mas é direito e obrigação de todos os cidadãos preservarem o meio ambiente, especialmente para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário