8 de ago. de 2009

O segredo de Buchmann

O ex-presidente do Detran Sérgio Luiz Buchmann,deve ser, na minha opinião, um dos primeiros a serem chamados a depor na CPI da Corrupção. As coisas que ele contou à Policia Federal após a sua saída do Detran devem ser tão graves que seu depoimento pesou nas ações do Ministério Publico Federal. O que chama a atenção em tudo isso é a posição do Ministério Público Estadual, principalmente em relação ao silêncio sobre um de seus membros, e braço direito de Yeda, o ex-secretário da Transparência Carlos Otaviano Brenner de Moraes. Se apenas parte de tudo o que veio a tona sobre a corrupção for comprovado, fica a dúvida de qual era o real papel desse promotor de "justiça" no governo do PSDB. Porque o tal Portal da Transparência nunca foi posto no ar ? e qual o papel desse senhor na saída da ex-presidenta do Detran, a delegada Stella Maris Simon ?

Ah ! não sei se vocês notaram que tanto el postino de Yeda, o jornalista Paulo Sant'Ana, quanto o âncora da RBS Lasier Martins, que tinha seu programa patrocinado por Flávio Vaz Netto, então presidente do Detran, estão meio sumidos. O primeiro, coincidentemente, por um problema de saúde e espero que melhore rápido, o segundo pelo que tenho acompanhado, não está apresentando regularmente o seu programa tradicional vespertino na rádio gaúcha, o gaúcha repórter.
Aliás ! Gostaria de saber quanto a presidência do Detran, à época liderada (ahahhaa) por Flávio Vaz Neto, "investiu" em mídia na sua gestão, pois recordo que o cara sempre estava dando entrevistas sobre os "avanços" do Detran no governo Rigotto (PMDB) e depois no governo Yeda (PSDB).
Na sessão Música para os Nervos, para entrar no clima (ahahahah) coloquei o mestre da malandragem, Bezerra da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário