25 de set. de 2009

O boi de piranha

Não acredito que o assassino do agricultor sem-terra Elton Brum da Silva seja o tal brigadiano Alexandre Curto dos Santos. E mesmo que seja, e que o delegado Laurence Teixeira o indicie por homicídio doloso (com intenção de matar), entendo que os verdadeiros responsáveis são o governo Yeda e o seu ex-subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Lauro Binsfeld, o responsável direito pela operação. Para mim esses sim são os verdadeiros criminosos e deveriam responder pelo assassinato. No caso de Binsfeld, deveria também ser demitido da corporação para o bem do serviço público, além de pegar uma cana, é claro. Segundo o próprio Binsfeld, a operação que resultou na morte de Elton, deveria ser "bem feita" conforme fez veicular na grande mídia. Ele declarou que a demora em preparar a execução da desocupação era para que nada saisse errado, ou seja: o apertar do gatilho foi mera consequência de uma ordem e de uma articulação superior.
Falo isso porque no Rio Grande do Sul o governo Federal investiu em 2009 mais de R$ 800 mil reais para aquisição de 1600 armas não letais, as tais chamadas pistolas taser, que poderiam ser usadas no ato de desocupação da fazenda (foram usada após, contra homens e mulheres já dominados). Ou seja, a decisão de usar arma letal foi do comandante da operação, portanto,o tal brigadiando é apenas um boi de piranha que será entregue à sociedade, deixando de lombo liso os verdadeiros responsáveis. Espero que daqui 20 anos esse mesmo policial não queira entrar na justiça pedindo indenização ao Estado por ter sido obrigado a fazer algo que não queria ou que foi obrigado a fazer.

2 comentários:

  1. É muito simples descobrir: É só dar uma olhadinha na ficha disciplinar do boizinho: Se tiver algumas faltas disciplinares comprometedoras que já iriam complicar o futuro da carreira do rapazinho, e devem ter proposto pro tal: Já que tu ta no inferno, aproveita pra dar um abraço no capeta, assume esta bomba, leva um $$$ por fora é claro e nós seguramos a onda com uns advogados, réu primário, rapidinho ta livrezito no más!

    ResponderExcluir
  2. Elton Brum da Silva no esta morto,
    -eu, você e todos que NO querem a violência como resposta as protesta de qualquer livre cidadão,
    -todos que protesta pacificamente contra a "violencia do estado" para resolver os conflitos sociais
    -todos que continuam sonhando em um pais mais democratico,com saude educação e trabalho para todos,
    -todos nos assim vamos a manter vivos os sonhos do nosso irmão Elton.

    ResponderExcluir