16 de out. de 2009

Burguesia guasca toma conta da orla de Porto Alegre e de Eldorado do Sul


A burguesia guasca aos poucos começa a tomar conta da orla pública do guaíba, aos moldes do que já ocorre no litoral do nordeste (quem já foi lá sabe do que estou falando), só que agora é do outro lado do rio. Como se não bastasse a tentativa de erguer espigões residênciais no Pontal do Estaleiro, na Zona Sul de Porto Alegre, agora, a especulação imobiliára ataca na vizinha Eldorado do Sul, hávida por "desenvolvimento". O projeto chama-se o Ponta da Figueira Marina e terá apenas 305 lotes de, no mínimo, 600 metros quadrados, com valores a partir de R$ 290 mil.
Segundo o próprio anúncio a infraestrutura indoor contará com brinquedoteca, salão de jogos, lounge com bar, restaurante, sauna seca e úmida, spa, piscina coberta com raia semi olímpica, boate, salão de festas, fitness, área de ginástica, estética, office e loja de conveniência. Na área outdoor terá quadras de tênis cobertas e aberta, padle, cancha de futebol e poliesportiva, pista de skate, bocha, quiosques para churrasco e salão de festas infantil. Playgrounds para crianças estarão espalhados pelas praças do empreendimento (poderiam começar a falar inglês no tal empreedimento)
Do outro lado da BR-290, centenas de moradores estão sendo enxotados para longe porque ocupam há 30 anos o local que o Ministério Público Estadual (sempre eles) entende que lá está o Parque Estadual Delta do Jacuí . No entanto, nesse mesmo lado, estão dezenas de mansões com marinas, e lá, para o MPE, está tudo certo.

5 comentários:

  1. Pois é Kiko, a FEPAM depois da passagem por lá da tal Pelini não é mais a mesma. O MPE então nem se fala. Aqui no litoral fizeram um TAC em área que não lhes competia e hoje o tal PLAYA VISTA sofreu interdição por parte da Procuradoria Geral da República em ação ajuizada junto à Justiça Federal. Aqui o prefeitinho atropela mandamento constitucional jogando dinheiro da Prefeitura na vinda de cantores sertanejos de Curitiba e Vitória para encontro de crentes e o MP acionado, informa ao autor da denúncia que o evento consta do calendário municipal, estando, pois tudo certo. Mas ainda há Promotores com letra maiúscula, pois um deles ao receber IP decorrente de denúncia de cidadão, promoveu ação penal contra cinco loteadores que haviam vendido todo um loteamento dos ditos fechados sem antes ter sido registrado e os mesmos restaram condenados a um ano de reclusão. Também no MPE temos profissionais respeitáveis e outros que anda muito devagar em minha modesta ótica.
    O cidadão que promoveu as citadas denúncias foi o mesmo que assinou pedido de cassação do mandato deste prefeitinho e que se viu obrigado a retirar o mesmo, pois a movimentação no legislativo evidenciava que seria arquivado. O mau cidadão segundo essa gente “respeitável” sou mesmo. Como perdi espaço em emissora de rádio CHAPA BRANCA e num jornal local, criei meu próprio espaço que é o mais odiado por eles, o www.praiadexangrila.com.br
    Correm contra mim dois processos crime, ambos em segredo de justiça um dos quais ainda não foi movimentado, ambos de autoria do perfeitinho que tenta me calar a qualquer custo, mas não vai levar, pois ofensas dele ditas em emissora de Osório eu não perdôo e ele ainda vai me pagar. Tem outro processo em que sou réu junto com o editor do www.videversus.com.br, este movido por um “respeitável” membro do TCE. Mas para este estou preparando um belo presente de Natal em que espero que o peru seja ele. Hahahaha...

    ResponderExcluir
  2. No Paraná, na área de defesa das barragens, o tal limite provisionado para inundação, e movida pelos interesses das empresas privadas donas dos lagos de geração, as ações na justiça federal (nossa predileta) triunfaram e as casa ilegais da granfinagem foram inapelavelmente removidas.
    Mas claro: são casas de burgueses interioranos, no polo ativo tem uma empresa de energia elétrica, e no meio tem o TRF.

    ResponderExcluir
  3. Cara, tu não leu a ação do MP.

    Lá é pedida a retirada de todos, inclusive das mansões.

    O MEIO AMBIENTE É DE TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Voçes tem boas atitudes,preocupaçôes com o meio ambiente, mas como morador das redondezas do emprendimento fiquei muito otimista com este condominio, estou cansado de ver gente das redondezas invadindo o local, derrubando arvores para lenha, caçando animais, colocando fogo no mato, e digo uma coisa, graças a deus gente de poder aquisitivo mais alto ira tomar conta do local,porque nenhum deles vai cometer estas atitudes,ao contrario, o local ficara vigiado evitando estes atos.

    ResponderExcluir
  5. link interessante em conexao com este

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=814940&page=2

    ResponderExcluir