26 de out de 2009

O circo de Yeda

A cidade de Porto Alegre recebe anualmente uma série de circos, no entanto, o governo Yeda simplesmente criou o seu. Tudo bem que já estamos acostumados, mas dessa vez ela passou a utilizar uma via pública da Capital, em frente ao Piratini. O local está bloqueado há mais de seis meses, com o silêncio e a omissão da prefeitura de Fogaça.
A via, inicialmente foi fechada pela Brigada Militar e ponto final. Após isso, paulatinamente, foi instalada uma tenda plástica, e agora, temos uma espécie de tenda maior de alvenaria com teto de sapê. Festas, comemorações, e até empresas públicas são obrigadas a aportar atividades para preencher aquele espaço. Na realidade, o fechamento "forçado" serve pra contrapor a enorme quantidade de protestos e de manifestações contra o governo tucano. Como se não bastasse toda a parafernália, uma barraca Yanes foi montada atrás da oca, tendo a foto da governadora ao fundo, onde a base tucana se reveza diariamente. A via dá, ou dava, acesso aos veículos ao Palácio Farroupilha (Assembleia).

2 comentários:

  1. Vi e fotografei o bendito play ground da YRC!
    Que barbaridade!

    ResponderExcluir
  2. Voces me convenceram. Não vou votar na Yeda de geito nenhum. Vou votar no Fogaça já no primeiro turno e fazer campanha cerrada contra o Tarso. PTralha nem pensar.

    ResponderExcluir