20 de out. de 2009

o EsTaDo mais politisado do Brazil

Há muito tempo formei minha convicção de que nada pior do que Britto seria criado pelo PRBS, e não é que eles inventaram uma versão piorada daquele verme. Por 30 votos a 17, o processo de impeachment da governadora proposto pelo Fórum dos Servidores Públicos foi sepultado sem nenhuma análise .Os votos dos deputados do PMDB, PTB, PP e PPS fora decisivos, já que PSDB teria que defender seu governo. A grande verdade é que o PMDB guasca não está para brincadeira quando o assunto é investigar a origem do esquema, que segundo a Policia Federal, teria origem no governo Rigotto e "redefinido seu papel arrecadador" a partir da eleição da progenitora maior. O parlamento gaúcho deixa uma mácula na sua história que será analisada pelas futuras gerações. Me sinto envergonhado. NUNCA MAIS ABRAM A BOCA PARA DIZER QUE O POVO GAÚCHO É O MAIS POLITIZADO DO BRASIL, ISSO NÃO É VERDADE E FOI COMPROVADO HOJE.

4 comentários:

  1. Cuspiram 30 vezes na cara dos servidores do estado,a questão agora é o que o povo gaucho deveria fazer a respeito disso?

    ResponderExcluir
  2. Concordo integralmente contigo e isso eu venho dizendo há anos, desde que tenho ouvido de eleitores imbecis coisas do tipo: "eu gosto de votar em quem tá em primeiro nas pesquisas, por que não quero perder eleição...". O gaúcho tem mania de querer ser o melhor do Brasil em tudo, mas para isso, ao invés de trabalhar, quer esconder tudo o que está ruim debaixo do tapete. Por exemplo, afirmações como: "o sistema penitenciário gaúcho é o melhor do Brasil", ou: "os políticos gaúchos são os mais honestos, não há corrupção...". Precisou vir uma CPI nacional para mostrar ao mundo que aqui é um dos piores sistemas penitenciários do país e precisou a Polícia Federal realizar investigações para mostrar a sujeira debaixo do tapete de muitos dos nossos políticos, com a conivência da grande imprensa. Também me sinto envergonhado dessa babaquice gaúcha. Espero que isso sirva de lição, ao menos para alguns.

    ResponderExcluir
  3. A análise está correta. Se o Estado está do jeito que está é devido a gestão política efetivada. Se verificarmos os partidos que governaram o Estado, nos últimos vinte e poucos anos verificamos a cota de responsabilidade que cada um merece.

    ResponderExcluir
  4. Esta mais do que provado que o esquema começou no governo Olívio.

    ResponderExcluir